Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 26 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Policial

Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador

PMA investiga se a caça teria como objetivo a comercialização das peles ou se havia outra motivação

26 Abr 2025 - 07h38Por Gustavo Bonotto

PMA (Polícia Militar Ambiental) encontrou, nesta quinta-feira (24), duas carcaças de onças-pardas em uma propriedade rural no município de Camapuã, a 141 quilômetros de Campo Grande. O material foi localizado durante fiscalização na Fazenda Ribança, após denúncia anônima informar sobre a prática de caça ilegal no local. Um homem de 37 anos foi autuado como possível autor do crime ambiental.

Segundo boletim de ocorrência, a equipe da PMA foi acionada por telefone e se deslocou até a fazenda para apurar a denúncia. Nas proximidades da propriedade, os policiais abordaram um homem que transitava em uma caminhonete. Durante vistoria no interior da área, foram encontradas duas carcaças da espécie puma concolor, cuja caça é proibida por ser protegida por legislação ambiental.

O gerente da fazenda informou que o único caçador presente na propriedade naquele momento era o homem de 37 anos. Ele declarou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e apresentou autorização para manejo de javalis na Fazenda Santa Maria, vizinha à Ribança, mas não possuía permissão para atividades de caça na fazenda onde os animais foram encontrados.

No momento da abordagem, o suposto autor do crime ambiental portava um revólver calibre .357, marca Taurus, modelo Magnum, devidamente registrado. Apesar da ausência de flagrante e de provas diretas do abate, ele foi autuado como possível autor do crime com base nas circunstâncias apuradas no local e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, junto com a arma de fogo, para as providências legais.

A Polícia Civil investiga se a caça teria como objetivo a comercialização das peles ou se havia outra motivação. O caso não tem relação com o episódio recente envolvendo uma onça-pintada no Pantanal, que foi resgatada e levada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Por meio de nota à imprensa, o Governo do Estado reforçou que o combate à caça ilegal tem recebido atenção especial e que o policiamento ambiental foi intensificado em todo o Mato Grosso do Sul, com ações em fazendas, rodovias e áreas turísticas.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Neto Coelho morre durante a Driver Cup 2025 após acidente em pista molhada. Em 2024, venceu provas de 1 e 2 milhas atingindo 341 km/h. - (Foto: arquivo pessoal) TRAGÉDIA
Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade
Estado da parede e chão da casa do casal, após incêndio (Foto: Divulgação/Sidro News). TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Homem incendeia casa com mulher dentro e ameaça matá-la asfixiada
Golpistas usam nome do STJ para enganar morador de Dourados e causam prejuízo de R$ 17 mil
Três pessoas foram flagradas na saída da Granja Comary; Foto: Divulgação
Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Quatro pessoas ficam feridas após caminhonete sair da pista e capotar

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOCONCURSOS E SELEÇÕES EM MS
Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil
Neto Coelho morre durante a Driver Cup 2025 após acidente em pista molhada. Em 2024, venceu provas de 1 e 2 milhas atingindo 341 km/h. - (Foto: arquivo pessoal)TRAGÉDIA
Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede do Elessandro Pereira, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
Policial
Carro fura bloqueio da polícia, na tentativa fuga suspeito foge pelo milharal em Vicentina-MS
FOTO: ARQUIVO DA FAMÍLIAFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do Vilmar Faleiros, família informa sobre velório e sepultamento