Um homem que estava bêbado acabou preso pela polícia ao jogar gasolina em casa com a esposa e três filhos dentro no Parque do Lageado, em Campo Grande, na última segunda-feira (6). As crianças têm 7 e aproximadamente 2 anos de idade.
A polícia foi acionada para o local no início da manhã após receber informações de que uma mulher estaria sendo agredida pelo marido. Ao chegar na casa, a equipe encontrou o homem com forte odor de gasolina, pois o mesmo havia despejado o combustível na residência para atear fogo.
Assim que os policiais desceram da viatura para falar com o homem, a vítima adentrou a casa para buscar documentos. Neste momento, o marido – com um cigarro aceso e isqueiro -, também entrou na residência e os policiais imediatamente foram contê-lo para impedir que causasse um incêndio no local.
Do lado de fora da casa, foi encontrada uma motocicleta da mulher completamente destruída e um forte odor de gasolina.
O marido não obedecia às ordens dos militares durante a abordagem, pois se apresentava completamente embriagado, segundo boletim de ocorrência. A todo momento, se demonstrava estressado e ameaçava a esposa, dizendo que possui pessoas para cobrar a situação referente a prisão.
Segundo o midiamax, foi necessário uso de spray de pimenta para algemá-lo e o homem contido, sendo levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Foi necessário uso de spray de pimenta para algemá-lo e o homem contido, sendo levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Questionado pelos policiais quais seriam as intenções, ele disse que iria atear fogo na casa, pois sua companheira havia o traído anteriormente. Também alegou que estaria completamente descontente com sua vida associados ao abuso de álcool na madrugada.
A mulher e os filhos foram retirados da casa, sendo que as crianças choravam e gritavam de desespero.
Uma das crianças relatou aos policiais que enquanto estava na cama durante a noite, o homem teria quebrado a moto da vítima com um martelo, em seguida o casal teria começado a brigar. Já quando amanheceu, ele começou a jogar gasolina no veículo e disse que iria colocar fogo.
Posteriormente, ao checar a ficha do marido, os militares constataram que o mesmo estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Indagado, ele respondeu que havia rompido o equipamento e ateado fogo.
A mulher também contou aos policiais que já registrou boletins de ocorrência por violência doméstica contra o marido anteriormente e, inclusive, possui medidas protetivas de urgência em desfavor dele.
Na delegacia, ele estava com algumas lesões e alegou à polícia que foi em decorrência de agressões cometidas pela esposa anteriormente.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar