O acidente que envolveu um militar do Exército de Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande, ocorreu durante uma atividade de adaptação destinada aos familiares no dia 26 de abril.
O acidente aconteceu por volta das 21h30, quando o militar sofreu um esmagamento entre dois veículos pesados. Ele sofreu múltiplas fraturas torácicas e precisou ser entubado e transferido para a Santa Casa da Capital, onde permanece internado.
A reportagem do Jornal Midiamax recebeu informações de que o acidente ocorreu durante um passeio que seria feito às mulheres de militares, e que este passeio é feito mensalmente.
Entretanto, o CMO (Comando Militar do Oeste) esclareceu, em nota, que o acidente ocorreu após a conclusão da preparação para uma atividade destinada à adaptação das famílias dos militares.
“O acidente ocorreu após o término da preparação para uma atividade oficialmente planejada, de execução anual, e destinada à adaptação de familiares às dificuldades impostas pelo bioma Pantanal, particularmente na faixa de fronteira”.
E ainda, conforme o CMO, as causas do acidente estão sendo investigadas em um procedimento administrativo instaurado pelo comandante da unidade. O comando diz também que o militar e a família estão sendo assistidos.
“Em resposta à demanda recebida sobre o acidente envolvendo o militar, o CMO informa que as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas em procedimento administrativo instaurado pelo comandante da unidade. O militar e sua família estão recebendo toda assistência necessária”, diz a nota.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar