VICENTINA - Nessa semana, a atual administração de Vicentina, representada pelo Prefeito Cleber Dias da Silva, identificou uma inconsistência nos contratos do processo seletivo 2024 dos Profissionais da Educação do município.
A maior parte dos contratos encontram-se sem assinaturas, do contratante e contratado, além de estarem com data de finalização em 31/12/2024. Ocorre que o processo seletivo mencionado tem vigência até março de 2025.
Desse modo, não era de conhecimento dos seletivos que estes já não mais fazem parte do quadro de servidores do município e consequentemente não estariam na folha de pagamento do mês de janeiro.
Desse modo, à pedido do Prefeito Municipal, a Secretária Municipal de Educação, Aline Lopes da Silva, convocou essas pessoas para que a gestão oferecesse esclarecimentos à respeito.
Na ocasião, a Secretaria, sua assessora e a Procuradora Geral do Município, disponibilizaram as pastas funcionais de cada pessoa, para que pudessem pessoalmente verificar seus contratos e observarem as inconsistências.
A administração, representada pela Secretaria Municipal de Educação e pela Procuradora Geral, esclareceram que a finalização do contrato dos seletivos aconteceu em 31/12/2024, conforme contratos anexos as pastas funcionais, não sendo de responsabilidade da atual administração as rescisões e demais direitos.
A secretária destacou que "A administração, Compromisso com a nossa gente, preza pela clareza e verdade dos fatos e se disponibilizou em demonstrar a esses seletivos a real situação encontrada pela nova gestão", finalizou ela.
Ademais, a administração estará disponibilizando cópias desses contratos a cada uma dessas pessoas.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP