Três das cinco vítimas que estavam internadas em estado grave na Santa Casa de Campo Grande já receberam alta hospitalar. Elas e outras nove pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um micro-ônibus e uma carreta na BR-163, no último dia 8. Duas passageiras, Kamilly Camargo, de 17 anos, e Marcela Andressa, de 30 anos, morreram no local.
O micro-ônibus transportava 11 atletas de Camapuã, que participavam de um campeonato de futebol de campo em São Gabriel do Oeste, além de outras cinco pessoas, incluindo a motorista e uma criança.
O veículo colidiu com uma carreta no trevo entre as BRs 163 e 060, no distrito de Congonhas, em Bandeirantes.
Das 16 pessoas envolvidas no acidente, cinco foram encaminhadas em estado grave à Santa Casa de Campo Grande e cinco com ferimentos moderados para o hospital de Camapuã.
Pouco mais de uma semana após o acidente, as vítimas internadas em Camapuã receberam alta, enquanto três das internadas em Campo Grande também foram liberadas.
As outras duas seguem em observação, após passarem por cirurgias ortopédicas e neurológicas. O quadro clínico é considerado estável, e ambas estão conscientes.
O acidente gerou grande comoção em Camapuã, levando a Prefeitura a decretar luto oficial de três dias em solidariedade às vítimas. Em nota, a administração municipal lamentou profundamente as mortes e ofereceu apoio às famílias.
“Desde o primeiro momento, a Administração Municipal está oferecendo total apoio às vítimas e às famílias afetadas, garantindo o auxílio necessário para amenizar as dificuldades deste momento tão difícil”, declarou a prefeitura.
Os corpos de Kamilly Camargo e Marcela Andressa foram sepultados no dia 10, em Camapuã.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as causas do acidente. A CCR MSVias, concessionária responsável pelo trecho da rodovia, realizou o atendimento inicial às vítimas.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar