Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de março de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Policial

Polícia investiga se atentado a tiros em casa de ex-prefeita de MS pode ter sido forjado

18 Mar 2025 - 10h00Por Da redação

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Jardim e do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, deflagrou nesta segunda-feira (17), uma operação que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro endereços, relacionados a três alvos, situados na cidade de Jardim. A ação teve como objetivo a coleta de provas relacionadas ao suposto atentado contra a ex-prefeita da cidade, Clediane Areco Matzenbacker.

As diligências visaram coletar provas na casa da ex-prefeita e de pessoas ligadas a ela, já que as investigações apontaram que o crime poderia ter sido forjado por um grupo político ligado à própria ex-candidata à reeleição. Guga foi eleito com mais de 50% dos votos, derrotando Clediane que ficou na segunda colocação (30,55%), seguido de Geraldo Alencar (19,38%)

A investigação tem por escopo elucidar a verdadeira dinâmica do fato criminoso, identificando com precisão seus autores, eventuais coautores e possíveis articulações envolvendo interesses políticos e ações fraudulentas ex-prefeita e pessoas ligadas a ela.

Durante a operação, foram apreendidos celulares pertencentes ao poder público municipal, que estavam em posse da ex-prefeita. Nos outros alvos, além de celulares, também foram encontrados dispositivos eletrônicos ligados ao crime de contravenção.

Todo o material apreendido será periciado. Os envolvidos foram ouvidos e o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário. 

A Polícia Civil reforça o compromisso com a imparcialidade e o rigor técnico na condução do inquérito, de modo a garantir que todos os elementos necessários à responsabilização dos envolvidos sejam devidamente apurados.         

Atentado

A casa da ex-prefeita foi alvejada por tiros de arma de fogo na madrugada de 29 de setembro, uma semana antes das eleições. Duas pessoas em uma moto foram os responsáveis pelos disparos, que atingiram a janela do quarto em que dormia a prefeita e o seu marido, Gilson Matzembacher, os autores fugiram logo em seguida e o casal acordou com o som dos vidros estilhaçando. 

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Foto Divulgação
Consumidora denuncia compras indevidas no cartão de crédito
Ciclista morre atropelado na BR-163, no Jardim Colúmbia
Condutora de bicicleta elétrica envolvida em acidente é identificada
Tabletes de maconha e carro que foram apreendidos com o autor; Foto: Divulgação/PMR
Paulista é preso pela PMR com carga de droga avaliada em quase R$ 1 milhão
Agressor foi preso e autuado na Polícia Civil de Ponta Porã; Foto: Divulgação/PC
Com documento falso, homem invade hotel e agride ex-companheira

Mais Lidas

Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados NewsHOMICÍDIO
HOMICÍDIO: Homem mata vizinho a facadas durante discussão
Foto: Redes SociaisNOTÍCIA TRISTE
NOTÍCIA TRISTE: Mulher morta após acidente era socorrista e voltava de plantão
O acidente ocorreu na noite desse sábado (Reprodução)DEODÁPOLIS - VÍTIMA IDENTIFICADA
DEODÁPOLIS: Identificado homem morto em acidente, ele estava no meio da rodovia e usava muletas
Reprodução/Cenário MSTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Mulher perde controle de carro e morre em acidente
BOMBEIROS - Imagem: ilustraçãoTRAGÉDIA
Jovem de 15 anos morre após levar descarga elétrica em lava rápido