Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), após tomarem conhecimento de um crime de pistolagem ocorrido na cidade de Jardim, região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, fizeram cerco na fronteira com o Paraguai e prenderam em flagrante dois suspeitos de assassinar o motorista de uma Van de passageiros, que fugiam logo após o crime.
Na abordagem de uma pick-up Fiat/Toro, de cor preta, apontada por testemunha como veículo usado no crime, dois homens foram presos sendo o motorista de 33 anos e o passageiro de 55 anos
Na busca veicular foi localizado a suposta arma do crime, uma Espingarda Cal 12 CBC Military. Além de quase R$ 9 mil em espécie e um capuz “bala clava”.
O autor de 33 anos, proprietário da arma e da Toro, alegou ter sido coagido pelo outro de 55 anos para que alugasse o carro e a arma para que pudesse cobrar uma dívida de uma pessoa em Jardim, enquanto o comparsa afirmou que foi o motorista o responsável pelos disparos na vítima.
Ambos acabaram se acusando mutuamente, todavia narrando o mesmo fato que a vítima foi baleada com a Van ainda em movimento na rodovia BR-060 no sentido Bela Vista e depois baleada por mais vezes e em seguida, fugiram para Amambai.
Na casa motorista de 33 anos foram encontradas dezenas munições e armas de fogo sendo elas, uma pistola TS9 9mm com dois carregadores, carabina puma Cal.38, carabina cbc 7022 Cal.22 com um carregador e uma carabina GAMO 6.25 com acessório Luneta red dot Cactus 1x35
Cabe ressaltar que o passageiro de 55 anos, é ex-Policial Civil, pois foi demitido em 2018 por práticas de irregularidades administrativas depois de regular processo administrativo disciplinar, não tendo nenhum vínculo com a Polícia, inclusive estava com tornozeleira eletrônica de fato criminal no estado do Paraná, onde responde por Tráfico de Drogas.
Finalizado as diligências ambos autores e armas de fogo e demais instrumentos de delitos foram encaminhados à Delegacia de Jardim para os procedimentos de Polícia Judiciária Civil.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar