A segunda edição das Mulheres no Rio Dourado, evento de pesca 100% feminino, foi lançado pela grande expectativa das interessadas que participaram no primeiro encontro. Idealizado por Marielle Oliveira, a iniciativa pretende levar ao Rio Dourado, em Fátima do Sul (MS), mais de 50 mulheres no mês de março de 2025.
O objetivo do encontro é de incentivar a pesca esportiva feminina, que tanto vem crescendo ao longo dos anos. Trazendo cada vez mais mulheres ao esporte, fazendo com que o evento tome grande proporção na região, criando união, amizade entre elas.
Além do objetivo do encontro de trazer muitas amizades, risos, parcerias, e networking, são também de fomentar o comércio local que ajudou muito o evento, e valorizar as riquezas que nosso Rio traz.
O nosso maravilhoso Rio Dourado está sendo destaque em muitos canais de comunicação, com a pesca esportiva praticado por "guias profissionais" da cidade. Elevando o nível da pesca esportiva e trazendo muitos turistas de fora do estado para curtir a maravilha que é poder ter o prazer de estar passando por este momento tão incrível na fisga dos maiores exemplares que nosso rio proporciona.
E claro que as mulheres não poderiam ficar de fora para curtir tamanha emoção, no primeiro encontro foram pegos muitos peixes, inclusive o nosso Rei do Rio o Dourado, que levou o 1º primeiro troféu a nossa querida pescadora Renata Zandona de Caires moradora do Distrito de Culturama, com o guia Rodolfo.
Vale ressaltar que a data para o evento foi escolhida de acordo com a disponibilidade da agenda do Rancho Boca do Palanque onde foi nossa estadia, que por ventura já está com a agenda cheia até janeiro de 2025. Infelizmente nosso M.S. vem enfrentando uma onda de seca, sem as chuvas nosso Rio não estava em boa situação para que os navegássemos livremente, porém Deus é maravilhoso em tudo que faz, e o evento contou com os melhores guias para acompanhar as pescadoras durante toda a pescaria.
Nossa equipe, juntamente com os guias Rodolfo e Jonas, fez todo um monitoramento para trazer melhor segurança a todos os envolvidos. E não podemos deixar de agradecer ao Corpo de Bombeiros que esteve presente nos acompanhando em tudo o percurso de descida.
Contudo o evento foi grande destaque na região sendo também matéria para o documentário que será lançado em breve "Vidas Ribeirinhas" que ficará para a história e na memória de cada um que participou.
Pesca é uma terapia de conexão com o rio e com a natureza.
"Me sinto realizada ver o brilho no olho de cada pescadora sentindo a sensação de fisgar o peixe, tendo aquela emoção que dinheiro nenhum se paga. Temos que praticar a pesca esportiva, sem deixar de lado o real motivo da preservação das espécies e cuidar do meio ambiente", disse a idealizadora do evento.
Destacando que esse foi o 1º evento de pesca feminina na história realizada na nossa cidade, onde muitos outros estão por vir.
Lembrando que a lista de espera para a segunda edição já esta disponível, estamos no 2º lote.
Para mais informações, entrar em contato pelo whatsapp 67 99995-2721, falar com a Marielle Oliveira.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar