Na madrugada deste sábado (08/02), o corpo de Terezinha Izídio de Brito, de 61 anos, foi localizado nas águas do Rio Brilhante. Moradora de Rio Brilhante, ela morreu na noite de sexta-feira 07/02, após ser arremessada para dentro do rio durante um acidente na BR-163, no quilômetro 308, no município de Douradina.
Terezinha estava no banco de trás de um Fiat Palio, que capotou na pista após a condutora perder o controle do veículo. A motorista, uma jovem de 27 anos, foi presa em flagrante depois que um teste do bafômetro apontou 0.79 mg/L de álcool no sangue, confirmando embriaguez. No carro, além da condutora e da vítima fatal, havia ainda um passageiro homem, que sofreu apenas escoriações.
Dinâmica do acidente
Segundo relato da motorista, um outro veículo teria invadido a pista contrária ao tentar uma ultrapassagem. Para evitar a colisão, ela desviou o Fiat Palio, mas perdeu o controle da direção e bateu no guard-rail. Com o impacto, Terezinha foi arremessada pela janela para dentro do Rio Brilhante.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ainda na noite de sexta-feira e iniciaram as buscas pelo corpo. No entanto, devido à baixa visibilidade, os trabalhos foram interrompidos e retomados na madrugada, quando o corpo da vítima foi encontrado e resgatado.
Condutora presa em flagrante
A condutora do Fiat Palio foi socorrida e encaminhada ao hospital de Rio Brilhante com ferimentos leves. Após o atendimento médico, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou os sinais de embriaguez e a encaminhou para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Dourados, onde foi autuada em flagrante.
Inicialmente, a motorista responderia apenas por embriaguez ao volante. No entanto, com a confirmação da morte de Terezinha, a condutora deverá responder também por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O corpo da vítima foi entregue a uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL) de Dourados.
O Jornal Fátima News segue acompanhando o caso e trará mais informações em breve. Desde já, prestamos nossas condolências à família e amigos de Terezinha Izídio de Brito.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar