Unidade, gerida pelo Instituto Acqua sob a administração da Secretaria de Estado da Saúde, conquistou Selo “Top Performer” para a UTI Adulto
O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas (MS), gerido pelo Instituto Acqua sob a administração da SES (Secretaria de Estado da Saúde), está na lista de melhores UTIs brasileiras com performance nos parâmetros mortalidade hospitalar e utilização de recursos. O destaque foi divulgado na última semana pela AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira).
Idealizada em 2010, a iniciativa ‘UTIs Brasileiras’ tem como objetivo caracterizar o perfil epidemiológico das unidades de terapia intensiva no Brasil e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias, com intenção de melhorar o cuidado dos pacientes críticos no País. A ação estimula ainda o uso de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das UTIs adulto e pediátricas e, com isso, busca aprimorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil.
Desde sua criação, anualmente, os hospitais participantes recebem certificados com selos de participação no Registro Nacional e de gestão de indicadores. A avaliação é feita pela Epimed Solutions – plataforma de dados assistenciais que, em parceria com a AMIB, atribui às unidades de terapia intensiva de todo o país as certificações. São observados diversos tópicos, como Segurança do Paciente, Eficiência Assistencial, Humanização e Satisfação.
Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, enaltece a conquista e parabeniza os profissionais que, diariamente, fortalecem o trabalho. “Atuamos para a população. Saber que tanto esforço resulta em reconhecimentos como este nos motiva e instiga ainda mais a lutar por um SUS acolhedor e satisfatório. Parabenizo cada profissional que com inteligência, conhecimento, dedicação, paixão e respeito entregam muito trabalho. Esse reconhecimento é de vocês. Aproveito, ainda, para agradecer ao governo estadual pelo empenho e parceria”, avalia o gestor.
“Estamos muito felizes com essa conquista, pois ela reforça e valida todos os processos que desenvolvemos e implantamos para, em todas as circunstâncias, aperfeiçoar os atendimentos ofertados aos pacientes. É algo que nos deixa ainda mais focados em prestar atendimento de qualidade”, destaca Henrique Schultz, diretor-geral da unidade.
concedido às UTIs que se destacam pela melhor gestão de indicadores de qualidade e desempenho em cuidado aos pacientes críticos. Sabemos da importância de tornar o processo de recuperação cada vez mais humanizado. Nosso objetivo principal é melhorar a experiência do paciente e de seus familiares, oferecendo assistência de excelência com a utilização otimizada de recursos”, comemora Vanessa de Lima, médica intensivista e responsável técnica pela da UTI.
“É muito significativo para nossas equipes poder ver o resultado do que é feito, também reconhecido por órgãos tão competentes. Além, claro, do bem-estar dos nossos pacientes que é o nosso principal objetivo”, conclui Ariane Muniz, diretora de enfermagem.
O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé ainda mantém certificação pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). A honraria é concedida à instituição que atende aos critérios de segurança, incluindo aspectos estruturais e de gestão, com parâmetros internacionais.
Com informações do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Caminhoneiro morre após veículo tombar e cair em rio na BR-163

Defron recupera bens furtados de propriedades rurais de Dourados e Deodápolis

Douradense cai em golpe e perde quase R$ 60 mil
Mais Lidas

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

O milagre de Michael Schumacher: choro e o fim do estado de coma

Caminhoneiro morre após veículo tombar e cair em rio na BR-163

'Foi um bom homem', se despedem amigos de trabalhador morto por choque elétrico
