Um assalto a uma van carregada de mercadorias na cidade de Maracaju terminou com a prisão de um homem de 38 anos em Dourados, nesta segunda-feira (9). O crime aconteceu por volta das 18h40, quando o veículo, que fazia a linha Ponta Porã-Campo Grande, foi abordado por dois assaltantes.
A van transportava passageiros e produtos comprados em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ao passar por Maracaju, os criminosos, que estavam em um Fiat Siena, interceptaram o veículo. Um dos assaltantes, armado com uma pistola, anunciou o roubo e ordenou que todos descessem, dizendo: “Perderam, vão embora e sumam daqui”.
Os ladrões fugiram levando a van, que continha 15 caixas de garrafas térmicas (60 unidades cada), 12 caixas de balanças (5 unidades cada), 6 caixas de brinquedos e uma caixa de relógios.
Mais tarde, a Polícia Militar de Dourados recebeu uma denúncia de que materiais furtados estavam escondidos em uma casa na Rua Coronel Ponciano, no Parque Nova Dourados. Durante a abordagem no local, os policiais prenderam Paulo, de 38 anos, e apreenderam os produtos roubados, além de uma pistola 9mm.
Na delegacia, Paulo negou envolvimento no assalto e alegou que recebeu R$ 1.500 de um homem para guardar as mercadorias na residência. Ele foi autuado em flagrante por favorecimento e posse ilegal de arma de uso restrito. Paulo permanece preso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.
As investigações continuam para identificar e prender os outros envolvidos no crime.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar