Na noite desta terça-feira (17/12), um homem de 27 anos foi preso com um simulacro de arma de fogo por uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar. O homem tentou tomar a arma de um dos policiais e acabou sendo atingido por um disparo, sendo em seguida imobilizado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h35, quando as equipes de serviço foram informadas sobre um roubo ocorrido na Vila Renô. Segundo o denunciante, dois homens armados anunciaram o roubo e levaram sua motocicleta. Poucos minutos depois, as equipes receberam outra denúncia de uma tentativa de roubo, cujos autores possuíam as mesmas características do crime anterior.
Com as informações, uma das equipes localizou dois homens escondidos em um terreno baldio com as características dos autores. Os policiais anunciaram a abordagem, e um deles conseguiu fugir, pulando muros e deixando cair o que parecia ser uma pistola.
O segundo suspeito levantou as mãos, e os policiais avistaram o que parecia ser uma pistola em sua cintura. Diante disso, os policiais abordaram o suspeito (27 anos), que resistiu à prisão, entrando em luta corporal com um dos agentes e tentando tomar a arma do policial. O outro policial então efetuou um disparo na perna do suspeito, para impedir injusta agressão e salvaguardar a vida dos envolvidos na ocorrência.
O autor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e permanecerá preso devido a um mandado de prisão em aberto e por ser suspeito dos roubos, que estão sendo investigados pela Polícia Civil. Os policiais apreenderam dois simulacros de arma de fogo e um facão que estava na cintura do suspeito.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP