Na tarde de quarta-feira (30), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Iguatemi, realizou a prisão em flagrante de um dos responsáveis por uma série de roubos em comércios da cidade. Os crimes ocorreram em um intervalo de uma semana, gerando grande preocupação entre os comerciantes e a população local.
O primeiro crime foi registrado em 22 de outubro, quando dois homens armados invadiram uma farmácia, renderam o proprietário e um cliente, e roubaram R$ 900. O segundo roubo, que aconteceu em 29 de outubro, teve como alvo um mercado na Vila Operária. Um dos envolvidos, repetindo a ação criminosa, invadiu o estabelecimento armado e levou dinheiro, cartões bancários, cheques e joias do proprietário.
A investigação levou a equipe policial até a Aldeia Porto Lindo, em Japorã, onde os suspeitos foram localizados com o auxílio da segurança da Aldeia. Na tentativa de abordagem, os homens tentaram fugir, ateando fogo no veículo utilizado nos crimes e disparando contra os policiais, que reagiram aos ataques. Durante a perseguição, um dos criminosos, de 31 anos, foi capturado em posse da arma usada nos assaltos. Ferido, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro para atendimento médico.
Após confessar os crimes, ele foi preso em flagrante pelos crimes de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, resistência e lesão corporal dolosa. Além disso, ele já possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo na cidade de Sete Quedas.
A Polícia Civil continua as buscas para localizar o segundo suspeito, dando sequência à investigação para a completa elucidação dos fatos e captura do fugitivo.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar