Com ações voltadas a melhoria do serviço de acolhimento e atendimento às mulheres vítimas de violência em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado reuniu representantes da rede de proteção às mulheres que apresentaram demandas e sugestões.
O governador Eduardo Riedel pontuou sobre os inúmeros desafios relacionados ao trabalho que envolve o aperfeiçoamento para eficiência e celeridade em toda a estrutura de assistência às mulheres e também em relação as mudanças que já ocorreram após a intervenção do Governo do Estado.
“O tema é complexo, envolve educação, políticas públicas, transporte, e outras inúmeras coisas. É desafiador transformar a realidade, mas o Mato Grosso do Sul tipifica os crimes de maneira correta e estamos aqui com absoluto compromisso com as mudanças necessárias”, pontuou Riedel.
“Viemos reinvidicar uma série de mudanças necessárias para a melhoria do atendimento às mulheres, especialmente na área rural e no interior do Estado, pois é necessário que a estrutura chegue à todas que precisam de acolhimento nos municípios”, disse Adriane da Silva Soares, representante quilombola.
A reunião realizada na tarde de hoje (17) foi coordenada pela deputada estadual Gleice Jane e contou com a participação de lideranças femininas em diversas áreas – índigenas, negras, quilombolas, transexuais, entre outras –, além do vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), a secretária Viviane Luiza (Cidadania), a subsecretária Manuela Nicodemos (Políticas Públicas para Mulheres), deputada federal Camila Jara e vereadoras de Campo Grande e Ribas do Rio Pardo.
“O Estado reconhece as falhas e estamos atuando em todas as áreas para poder solucionar os problemas, desde o atendimento na Casa da Mulher Brasileira até o andamento das investigações, dando celeridade nas mais diversas frentes de trabalho”, afirmou o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), que coordena o GT (Grupo de Trabalho), criado para aperfeiçoar a estrutura de atendimento às mulheres no Estado.
Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Vigilância Epidemiológica do Hospital Regional de MS recebe reconhecimento estadual

Mais uma vez MS marca forte presença na Pesca Trade Show, maior feira de pesca esportiva do Brasil

TEMPO e CLIMA: Mais seco e mais quente que o normal em MS; Outono chega dia 20

Nesse Domingo 16/03 acontece o 7º Torneio de Pesca do Pesqueiro 7 Bello em Vicentina-MS

Veículo capota na MS-157 entre Itaporã e Maracaju, mas ocupantes saem ilesos
Mais Lidas

HOMICÍDIO: Homem mata vizinho a facadas durante discussão

NOTÍCIA TRISTE: Mulher morta após acidente era socorrista e voltava de plantão

DEODÁPOLIS: Identificado homem morto em acidente, ele estava no meio da rodovia e usava muletas

Jovem de 15 anos morre após levar descarga elétrica em lava rápido
