A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), indiciou, nesta quarta-feira (2), uma mulher de 53 anos por induzir consumidores ao erro ao oferecer falsas oportunidades de emprego. A suspeita, moradora do bairro Santa Fé, em Campo Grande, utilizava grupos de WhatsApp para obter dados de pessoas, principalmente jovens em busca do primeiro emprego.
Segundo as investigações, a mulher entrava em contato com as vítimas, oferecendo supostas vagas de trabalho e as convidando para uma entrevista. Durante o encontro, os candidatos eram submetidos a testes de conhecimentos gerais e inteligência emocional.
Após essa etapa, a suspeita informava que, para serem admitidos, os jovens deveriam cursar módulos de empreendedorismo, inglês, noções de informática e inteligência emocional. Os cursos eram cobrados, com valores médios de R$ 500,00, variando conforme a duração.
O esquema foi descoberto quando a mãe de uma das vítimas procurou as empresas mencionadas pela autora e constatou que as vagas nunca existiram. A fraude consistia em induzir os candidatos ao erro para obter vantagem financeira indevida por meio da venda dos cursos.
A Polícia Civil alerta para esse tipo de golpe e orienta que consumidores leiam atentamente os contratos antes de efetuar pagamentos, evitando ceder a pressões como "último dia da oferta". Em caso de dúvida, é recomendável consultar órgãos de defesa do consumidor antes de assinar qualquer documento. Além disso, destaca que empresas que contratam por meio de intermediários normalmente arcam com os custos do processo seletivo.
Denúncias sobre esse tipo de fraude podem ser feitas diretamente na DECON, localizada na Rua Bahia, 1359, no Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Mulher é presa em Ivinhema por jogar água fervente em vizinho enquanto ele dormia

Casal de adolescentes desaparecidos é encontrado morto em área rural

Prevenção aos incêndios: Governo de MS vai antecipar cronograma e lançar PSA Brigadas já em abril

Ladrão furta loja de celulares, tenta atacar policiais e morre após ser baleado

Homem é encontrado morto, com marcas de facadas
Mais Lidas

Morte da querida Geise deixa tristeza e comoção em Deodápolis

Prefeitura intensifica trabalhos de limpeza de terrenos em diversos bairros em Vicentina

Enteado mata padrasto com facão, mãe tentou impedir

Governo do Estado amplia vagas para concurso público no HRMS, confira as vagas e como fazer
