Representantes dos poderes Legislativo e Executivo de Jateí estão iniciando articulações no sentido de criar um movimento em defesa da duplicação da BR 376. A rodovia é a principal artéria de mobilidade terrestre que interliga municípios e também é dá acesso para demais destinos estratégicos.
A movimentação jateiense foi iniciada na semana passada, quando o município perdeu mais um de seus filhos na BR 376, um jovem de apenas 16 anos de idade. No dia 21 de outubro, os vereadores aprovaram indicação do presidente Francisco Alves Tiquinho em que encaminha a sugestão do movimento para a prefeita eleita, Cileide Cabral e ao atual prefeito, Eraldo Jorge Leite.
Indicação aprovada na Câmara é bem recebida e deve transformar em movimento regional
A indicação já encontrou ressonância junto ao atual prefeito Eraldo e também abraçada pela futura prefeita Cileide. A ponderação das lideranças é da necessidade urgente de medidas para dar mais segurança para todos que usam a 376, evitando a perda de mais vidas.
Como a duplicação de todo o percurso é demorada e envolve muitos recursos, as lideranças querem uma intervenção mais rápida em defesa da vida. A sugestão é de que se faça, pelo menos, a duplicação urgente e trevos mais seguros nos trechos mais perigosos e com histórico de acidentes, inclusive fatais.
Movimento regional – A iniciativa de Jateí é para que o movimento seja encampado a partir de Dourados até Ivinhema. Os contatos com os atuais e com os representantes eleitos já foram iniciados. A intenção é envolver toda a representação política e comunitária dos municípios neste movimento. As lideranças jateienses entendem que a ação é imperativa para prevenir acidentes e evitar mais mortes violentas dos moradores dos municípios ao longo desta via.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar