O governador Eduardo Riedel (PSDB) inicia o terceiro ano de gestão com aprovação de 81% da população de Mato Grosso do Sul, segundo o Instituto Ranking Brasil Inteligência. Entre os motivos para o desempenho do chefe do Parque dos Poderes, estão a avaliação de que o tucano é “eficiente”, “competente”, e tem uma “boa equipe”.
Riedel tem reprovação de 15% dos entrevistados, sendo que 4% não sabem ou não responderam, na pesquisa que ouviu 3 mil eleitores em 30 cidades entre os dias 3 e 15 de março deste ano. Com intervalo de confiança de 95%, o levantamento tem margem de erro de 1,8%.
Além disso, 61% dos entrevistados disseram que a administração de Eduardo Riedel é boa ou ótima, 18% falaram que é regular e 14% declararam que é ruim ou péssima, sendo que 7% não sabem ou não responderam.
O Instituto Ranking Brasil perguntou o que melhorou com a administração do governador do PSDB e 18% disseram que foi a eficiência dele, enquanto 14% citaram a competência. Ademais, 9% falaram que são os bons secretários, 8,2% consideram que o governador está dando conta do serviço, 7% afirmaram que é a parceria com os prefeitos e 6,4% citaram a educação, a serenidade, a elegância e a beleza do governador.
Já para 5,6% dos entrevistados, Riedel vai bem por ter investido em programas sociais, enquanto para 4,3% o que melhorou foram os empregos e a renda, enquanto para 3,8% foram os investimentos em educação e segurança pública.
Para outros 2,7%, o que melhorou na gestão de Eduardo Riedel foi a construção de novas rodovias e ter pavimentado as já existentes, enquanto 2% falaram que foram outros motivos.
Reprovação
Os entrevistados que afirmaram reprovar o governo de Eduardo Riedel apontam como principais problemas de sua gestão a falta de investimentos na saúde (5%), os asfaltos de péssima qualidade (3,2%), a corrupção e as licitações fraudulentas (2%), aumento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis (1,6%).
Para 1,2% dos que rejeitam a gestão do tucano, o problema está em ter colocado o PT na administração estadual, outro 1% diz que o governador não gosta dos povos indígenas nem dos sem-terra, sendo que 1% apontou outros problemas.
A boa avaliação de Eduardo Riedel na pesquisa se reflete na primeira pesquisa de intenções de voto para Governador de Mato Grosso do Sul do Instituto Ranking Brasil Inteligência. O tucano aparece na liderança com 60% e 70% da preferência entre os entrevistados nos cenários estimulados.
Os concorrentes mais próximos estão bem longe de Riedel e aparecem com menos de dois dígitos.
Os 3 mil entrevistados têm 16 anos ou mais de idade e moram nas cidades de Campo Grande (1.242), Dourados (269), Três Lagoas (151), Ponta Porã (122), Corumbá (119), Naviraí (72), Aquidauana (70), Nova Andradina (68), Sidrolândia (64), Paranaíba (61), Maracaju (55), Coxim (52) e Amambai (52).
Bem como nos município de Rio Brilhante (50), São Gabriel do Oeste (42), Caarapó (41), Ivinhema (40), Miranda (38), Chapadão do Sul (37), Jardim (36), Anastácio (36), Bataguassu (35), Bonito (34), Aparecida do Taboado (34), Fátima do Sul (32), Bela Vista (32), Nova Alvorada do Sul (31), Ribas do Rio Pardo (29), Cassilândia (28) e Itaquiraí (28).
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Procon de MS discute em encontro nacional aprimoramento dos sistemas de defesa do consumir

Transporte com conforto ajuda garantir tratamento humanizado a pacientes com câncer em Jateí

Definidos presidentes de duas comissões permanentes da ALEMS

Governo de Mato Grosso do Sul assina decreto de emergência ambiental por 180 dias no Estado

Preservar compensa: Pantanal de MS ganha maior programa de conservação ambiental do país
Mais Lidas

Muita tristeza na despedida da jovem Angélica de Fátima do Sul

Frente fria chega com o primeiro frio do ano na próxima semana, confira na previsão

Dona Adelina comemora 97 anos com muita Fé em Deus e amor ao próximo em Fátima do Sul

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos
