Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 14 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Policial

Criança de 4 anos é internada em estado grave com suspeitas de abuso e maus-tratos

Ela chegou com quadro de apendicite, clavícula quebrada e com um objeto estranho no abdômen, que poderia ter sido inserido pela região anal

13 Dez 2024 - 10h09Por Felipe Dias

Menina de 4 anos foi internada em estado grave, na noite desta quinta-feira (12), com suspeitas de maus-tratos, na Santa Casa de Campo Grande. Criança chegou com quadro de apendicite, clavícula quebrada e com um objeto estranho no abdômen, que poderia ter sido inserido pela região anal, levantando a possibilidade de abuso.

A criança foi inicialmente atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, levada pela mãe, com diarreia, vômito e febre. Ela foi atendida e, após um exame de raio-X, foi identificado um corpo estranho no abdômen da menor.

Durante o atendimento, a mãe ainda teria relatada que a criança estava doente há três dias, com sintomas de dores, febre e convulsões, e que, em atendimento anterior, havia sido constatada uma clavícula quebrada. Devido ao estado grave, a médica a transferiu para a Santa Casa com fortes dores abdominais.

No entanto, durante a consulta, a mãe teria se ausentado, o que motivou a médica a acionar a Polícia Militar. A equipe policial se deslocou até a UPA, conversou com a médica e depois foi até a Santa Casa, onde entrou em contato com a mãe da menor. Aos policiais, a mulher explicou que se retirou para conversar com a advogada, e que isso havia sido comunicado à assistente social presente no local.

Enquanto aguardavam o resultado dos exames, a equipe foi informada de que a criança precisaria passar por uma cirurgia emergencial devido a uma apendicite. O médico pediatra ainda informou que a situação da criança era crítica e que ela precisaria ficar internada por cerca de dez dias após o procedimento.

Durante uma tomografia, foi identificado um objeto no estômago da criança, cuja natureza não pôde ser determinada devido à urgência da cirurgia. Uma médica ginecologista obstetra sugeriu que o objeto encontrado poderia ter sido inserido pela região anal da criança, levantando a possibilidade de abuso.

 

O caso foi registrado como maus-tratos pela Polícia Civil e é investigado. Um perito do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) deve ser acionado para identificar e esclarecer origem do objeto encontrado.

 

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Agentes do Ibama e da PRF durante fiscalização (Foto: Divulgação) MULTAS
Ibama aplica R$ 2 milhões em multas por uso irregular de agrotóxicos em MS
Vítima de latrocínio, professor foi superintendente de Cultura em Campo Grande
Família de vítima fatal de acidente denuncia uso de cartão de crédito após a morte
Plantão
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-463 entre Dourados e Ponta Porã
Acidente na MS-134 deixa uma vítima fatal e três feridos em Nova Andradina

Mais Lidas

TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente na Rodovia 376 em Fátima do Sul resulta em atropelamento fatal
FOTO: REDES SOCIAISTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista de 21 anos morto em acidente é identificado
LUTO VICENTINA
Morte do Rafael "Rafa Lanches" abala o município de Vicentina
Plantão
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-463 entre Dourados e Ponta Porã
FOTO: RIO BRILHANTE EM TEMPO REALDESAPARECIDA
ENCONTRADA já está com a família