VICENTINA - O perigo da dengue é real e ela já fez vítima fatal no Estado. Números de casos graves com internações em locais próximos de Vicentina são alarmantes e o município se mobiliza para criar mecanismo de defesa contra a proliferação do mosquito transmissor da doença, que tem na água parada o local ideal para reprodução.
Entre as ações em curso está uma campanha de vacinação na sede do município e nos distritos, como o Dia D realizado no sábado (8) em São José (foto em destaque). Aliado ao trabalho de prevenção em saúde, a Secretaria também investe na conscientização das pessoas, para manter suas casas e quintais sem locais de água parada.
Mutirão de limpeza ataca entulhos e lixos acumuladores de água parada, criadouros do mosquito água parada, criadouros do mosquito
Neste começo de semana, um mutirão de limpeza se concentrou em local acumulador de lixo e entulho na sede do município, para eliminar possíveis focos de dengue. O trabalho foi realizado de forma conjunto entre as as secretarias de Meio Ambiente, de Obras e de Saúde (vigilância epidemiológica). A ação foi feita com foco na eliminação de criadouros do mosquito. Do local, foram retirados dois caminhões de entulhos, galhadas e lixo.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar