Promover o plantio e replantio de árvores é uma diretriz da nova gestão da Prefeitura de Vicentina. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está se movimentando para estabelecer as condições necessárias para promover ações para o desenvolvimento sustentável, tendo na educação ambiental um dos pilares deste objetivo.
Apesar da falta de estrutura herdada pela atual gestão, não está faltando vontade política e determinação para realizar pequenas ações, mas que já estão dando grande resultados. Uma das iniciativas é o plantio de mudas de árvores junto às crianças da Rede Municipal de Ensino.
Nesta primeira etapa do projeto, a criançada está sendo sensibilizada para a necessidade da preservação, com aulas práticas de educação ambiental. Recentemente, estudantes da Escola Municipal Antônia Alves Feitosa, na sede do município, plantaram mudas dentro e fora do ambiente escolar, com o monitoramento da professora Elaine Rodrigues da Silva.
Conforme o professor Manoel Messias Ferreira de Macedo, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Vicentina, o plantio de mudas dentro e fora da escola proporciona um ambiente mais agradável, contribuindo para o processo de ensino e de aprendizagem.
Aliado ao plantio, os alunos recebem aulas de preservação, com os professores abordando a necessidade da missão de todos os e todas no processo de defesa do ambiente em que vivemos. Em ritmo de alegre alunos e professores Participaram com o Secretário de meio Ambiente do projeto. “São aulas de conscientização para a preservação do meio ambiente, com arborização do espaço escolar e promoção de mais qualidade de vida”, observa o professor Manoel Messias.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Em Jateí, diretora destaca integração para custódia com reintegração social

Jateí: Com Sanesul, prefeita Cileide discute ampliação dos serviços de saneamento básico

No coração do Pantanal, Governo de MS facilita acesso ao distrito de Porto Esperança com pontes e

Luísa Sonza no Parque das Nações Indígenas no próximo domingo é o que vai ter no MS ao Vivo gratuito

Governo de MS convoca 166 aprovados em concurso para quadro de servidores do Hospital Regional
Mais Lidas

Fatimassulenses a caminho de curso em Dourados, apagam o fogo em caminhonete e evitam o pior

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

CRIME: Produtor rural é morto com tiro na cabeça em fazenda de Deodápolis

Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade
