Consolidada como um importante ponto de conexão entre produtores rurais, consultores, pesquisadores e investidores, a TecnoAgro 2025 apresenta a partir desta terça-feira (17), na sede da Fundação Chapadão, em Chapadão do Sul, as inovações tecnológicas do setor, além de proporcionar um ambiente favorável para debates e negócios.
A edição deste ano da TecnoAgro terá uma participação expressiva de estudantes, do ensino fundamental ao superior, promovendo integração de crianças e jovens com a principal atividade econômica da região, o agronegócio sustentável.
O Governo do Estado, por meio da Fundect e da Fundems, aporta recursos na ordem de R$ 9 milhões para pesquisa e desenvolvimento na Fundação Chapadão, realizadora da TecnoAgro.
Na solenidade de abertura, o governador Eduardo Riedel elogiou o trabalho da Fundação Chapadão e seus pesquisadores e lembrou do índices de desenvolvimenro econômico e social do Estado.
“O Mato Grosso do Sul possui a quarta maior renda média salarial do Brasil. Isso faz uma diferença gigante. O nível de investimento no setor privado de Mato Grosso do Sul está operando uma carteira com mais de R$ 70 bilhões. O Governo investe 15,3% da sua receita liquida do Estado em diferentes políticas públicas. Não é custeio, é investimento, a segunda maior taxa do Brasil. Tudo isso se reflete no oportunidade das pessoas, com emprego, uma capacidade da gente construir uma sociedade mais justa. Não adianta a gente crescer deixando bolsões de miséria para trás”, frisou.
O prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, destacou a alta produtividade do campo, que em breve deve alcançar 90 sacas de soja por hectare. Em seu discurso, o presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, reconheceu o esforço do Estado junto as reinvindicações dos produtores.
“Os grandes aumentos de produção são resultados da competência e empreendedorismo do setor, com inovação, novas tecnologias, parcerias públicas e privadas e muita pesquisa", acrescentou.
A 27ª edição da TecnoAgro, que acontece até o próximo dia 20, conta com a participação de 110 empresas e uma estimativa de público de cerca de 15 mil pessoas durante os três dias de evento.
A abertura do evento contou com a presença do secretário Jaime Verruck (Semadesc), do presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, do secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, da Semadesc, Rogério Thomitão Beretta, do secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Ricardo Sena, além de prefeitos e vereadores da região, dos deputados estaduais Junior Mochi e Pedro Pedrossian Neto, e representantes de entidades e presidentes de sindicatos rurais.
Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende/Secom
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

HOJE tem a QUINTA FILÉ e muitas OFERTAS no Mercado Julifran, sábado tem o DIA 'J' em Fátima do Sul

Procon de Mato Grosso do Sul recebe alunos durante ação em Campo Grande

Ceasa-MS registra aumento de 105% no volume de produtos importados do exterior

Com Precoce MS, abate de novilhos cresceu 112% nos últimos anos em Mato Grosso do Sul

Expocanas 2025: setor de bioenergia anuncia aumento de produção e novos investimentos em MS
Mais Lidas

Muita tristeza na despedida da jovem Angélica de Fátima do Sul

Dona Adelina comemora 97 anos com muita Fé em Deus e amor ao próximo em Fátima do Sul

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

Suspeita na morte de homem que teve corpo desovado em plantação é presa; polícia procura outros três
