Mulher de 31 anos foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Piratininga, em Campo Grande. Ela é investigada por exercer ilegalmente a medicina, expor a saúde de terceiros a risco, induzir consumidores a erro e vender produtos impróprios para o consumo.
A prisão foi realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). As investigações tiveram início após um alerta da Vigilância Sanitária Municipal, que apontou que a mulher estaria aplicando ácido botulínico, ácido hialurônico e, possivelmente, PMMA – substância de uso restrito e altamente perigosa.
A mulher mudava constantemente de endereço, permanecendo no máximo três meses em cada local, o que dificultava a localização. Com base no depoimento de uma vítima, os investigadores passaram a monitorar clientes que procuravam serviços estéticos permitidos, como aplicação de cílios, unhas e tratamentos capilares.
A equipe conseguiu identificar o novo endereço da autora e efetuou a prisão logo após ela realizar um procedimento conhecido como Skinbooster, de uso exclusivo por profissionais médicos. No local, que não apresentava condições mínimas de higiene, foram apreendidos agulhas, ácidos e substâncias proibidas no Brasil, como o Lipostabil, utilizado ilegalmente para fins de emagrecimento.
Outro fato grave constatado foi o descarte irregular de materiais contaminantes, como agulhas usadas, colocando em risco os profissionais da coleta de lixo. A Vigilância Sanitária lacrou o estabelecimento.
Segundo a Decon, os preços cobrados pelos procedimentos levantaram a suspeita de hiperdiluição dos produtos, prática que compromete ainda mais a segurança dos pacientes. No entanto, durante a ação, foram localizadas notas fiscais dos insumos, o que afastou, por ora, a hipótese de furto.
A mulher foi conduzida à delegacia e será apresentada à audiência de custódia. As investigações continuam.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Deputados debatem prestação de contas feita pela Cassems em 2024

Governo de MS viabiliza repasse da primeira parcela de R$ 25 milhões em emendas para a Santa Casa

Cuide-se com a FarmaVida e o quadro semanal pensado em você e sua saúde é celulite, CONFIRA

Lar do Idoso de Fátima do Sul recebe sistema de climatização por meio de projeto do Rotary Club

Você é hipertenso ou diabético?, Saúde fará ações em São José e Vila Rica, veja as datas e horários
Mais Lidas

Rapaz é assassinado com cinco tiros pelo cunhado

Tragédia na BR-267: Criança morre em grave acidente entre carro e caminhão em Nova Alvorada

Moradores do Jardim Eliane, enfrentam alagamentos e pedem solução em Fátima do Sul

A família Gomes comunica, com profundo pesar, o falecimento do senhor Sebastião Gomes (Lola)
