"Vai ficar sinistro": Ibelli faz alerta sobre futuro do surfe sem Medina e Ítalo
[1] O Brasil se consolidou como uma potência no surfe mundial, com diversos atletas de elite disputando os principais títulos. No entanto, o surfista Caio Ibelli demonstrou preocupação com o futuro da modalidade no país, especialmente com a possibilidade de aposentadoria de nomes como Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.
Não é de hoje que o talento de Medina e Ítalo se reflete dentro d’água e nos palpites em plataformas como a Novibet. Jogue com responsabilidade.
Em entrevista ao programa Surf 360º, Caio Ibelli compartilhou sua visão sobre o cenário do surfe nacional nos próximos anos. Apesar de reconhecer o potencial da nova geração, o atleta acredita que a ausência dos grandes ídolos pode representar um desafio para o Brasil manter seu domínio. Ele ainda fez uma previsão curiosa sobre o comportamento competitivo de Ítalo Ferreira.
“Eu sinto que o surfe brasileiro vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira pararem. Eu falo esses caras porque eles dominam o Tour por anos. Quando o Gabriel parar, acho que Filipe para. Quando o Filipe parar, acho que o Ítalo vai tentar ganhar mais que os dois só porque ele é muito competitivo”, afirmou.
Ibelli também destacou que, apesar de existirem bons nomes surgindo, nenhum deles parece, até agora, ter o mesmo impacto imediato dos astros que consagraram o Brasil nas últimas temporadas.
“Hoje tem bastante atleta bom, mas não vejo nenhum fenômeno assim como o Gabriel Medina foi na época dele. Tem uma geração brasileira vindo, que é a do Matheus Jhones, Arthur Vilar... Eles são promissores, mas muita gente esquece que dos dez aos 18 anos a caminhada é muito longa”, completou.
Com 31 anos, Caio Ibelli segue como um dos nomes brasileiros no circuito mundial e já foi o oitavo melhor do mundo em 2022. Em 2017, também conquistou o vice-campeonato na tradicional etapa de Bells Beach, sendo superado por Jordy Smith na decisão.
Ítalo Ferreira lidera o ranking atual
Após três etapas do circuito mundial da WSL 2025, Ítalo Ferreira lidera o ranking com 23.885 pontos. O brasileiro tem se mostrado consistente e se destacou com o título em Abu Dhabi, na segunda etapa do ano.
Yago Dora é o brasileiro mais próximo, ocupando a quarta colocação com 15.010 pontos. Curiosamente, foi ele quem superou Ítalo na etapa de Peniche, vencendo a final e subindo 11 posições no ranking.
Outros brasileiros no Top 20 incluem Filipe Toledo, Miguel Pupo e Ian Gouveia. Vale lembrar que, após a sétima etapa, ocorre o primeiro corte da temporada, que reduz o número de atletas para 22.
Gabriel Medina segue como referência, mas precisa se recuperar em 2025
Gabriel Medina foi o primeiro brasileiro a conquistar um título mundial, em 2014. Depois disso, voltou a vencer em 2018 e 2021, tornando-se tricampeão. Com ele, outros nomes como Adriano de Souza, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo (duas vezes) também colocaram o Brasil no topo do surfe mundial.
Em 2024, Medina alcançou mais um marco na carreira ao conquistar sua primeira medalha olímpica, o bronze, nos Jogos de Paris, após vencer o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar, em Teahupoo, no Taiti.
Mesmo em um momento abaixo de seu auge, Medina ainda é uma das maiores referências do esporte. Aos 31 anos, ele começa a dar sinais de reta final na carreira. Atualmente, ocupa a 35ª posição no ranking e precisa subir para entrar no Top 22 e seguir na disputa. Apesar do desafio, poucos duvidam da capacidade do tricampeão de reagir nas próximas etapas.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

A ascensão dos jogos de casino online no Brasil: uma nova forma de entretenimento

Fátima do Sul brilha no III Campeonato Estadual de Karatê SHOTOKAN JKA-MS em Nova Andradina

Rumo à Copa Assomasul, jogadores e comissão técnica se reúnem para alinhar planos em Vicentina

Para promover o espírito esportivo e a integração acadêmica, vem aí a XXIX OLIGRAN

Em Jateí, pilates é a nova estrela de vida saudável para idosos do Projeto Conviver
Mais Lidas

Identificada a jovem de 25 anos que morreu em grave acidente

Moradores do Jardim Eliane, enfrentam alagamentos e pedem solução em Fátima do Sul

De HOJE até domingo veja a programação da Expogrande e RODEIO e SHOWS na Expoad em DEODÁPOLIS

Rapaz é assassinado com cinco tiros pelo cunhado
