A Comissão de Acompanhamento do Processo de Relicitação ou Repactuação do Contrato de Concessão da BR-163/MS da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande realizam, na próxima segunda-feira (7), a audiência pública "BR-163: Concessão, Inadimplência e seus Impactos".
O debate está previsto para começar às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede do Legislativo Municipal. A finalidade é discutir medidas emergenciais diante da situação crítica da concessão da BR-163, administrada pela concessionária CCR MSVia, buscando soluções que beneficiem a população sul-mato-grossense.
Junior Mochi reforça a necessidade de debater o grave descaso enfrentado pela população
Foto: Luciana Nassar
Para o presidente da comissão, deputado estadual Junior Mochi (MDB), a audiência na Câmara Municipal de Campo Grande complementa todas os outros debates públicos realizados nos municípios ao longo da BR-163. “Vamos finalizar uma proposta concreta das coletas de informações que nós fizemos, juntar isso, obter o apoio da bancada federal, obter apoio das instituições e encaminhar ao Ministério Público Federal, que é aquele que tutela os interesses difusos e coletivos da sociedade, para que ele tome as medidas judiciais cabíveis", pontuou o deputado que representará o Parlamento Estadual no encontro.
Desde o ano passado até o presente aconteceram algumas audiências públicas nas câmaras dos municípios que margeiam a BR-163, com o objetivo de catalogar as reclamações e demandas relacionadas aos problemas vividos pela população que trafega na rodovia. Conforme o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Neto, o Papy, a audiência é fundamental para os campo-grandenses e se faz necessário que o Legislativo Municipal sedie, finalizando a rodada de discussões sobre a concessão da BR-163 que o deputado Junior Mochi propôs em todo o interior de Mato Grosso do Sul. “Esse problema precisa ser discutido amplamente, pois a CCR MSVia deixou a desejar. Desde o início da sua operação no Estado, ela levou o dinheiro do consumidor e o penalizou com um serviço de péssima qualidade. São inúmeros acidentes registrados na rodovia que poderiam ser evitados com a duplicação prometida, mas que não aconteceu”, argumentou Papy.
Para Junior Mochi, a união entre os legislativos Estadual e Municipal é extremamente importante para alcançar os objetivos. "A realização das audiências públicas visa proporcionar um espaço democrático e representativo para que todos os segmentos afetados possam manifestar suas demandas, discutir soluções e garantir verdadeiramente a defesa dos interesses e necessidades da população sul-mato-grossense", finalizou o parlamentar. Além do presidente, integram a comissão do Legislativo Estadual os deputados Mara Caseiro (PSDB), Roberto Hashioka (União), Pedrossian Neto (PSD), Pedro Kemp (PT) e Caravina (PSDB).
Serviço
A Audiência será realizada na segunda-feira (7), às 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Câmara Municipal de Campo Grande. O debate pode ser acompanhado presencialmente ou pelos canais oficiais de Comunicação do Parlamento Estadual: TV ALEMS canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS e da Câmara Municipal de Campo Grande: TV Câmara no canal 7.3 ou pelo canal do Youtube.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Motorista de app passa mal e morre no Centro de Campo Grande

Saúde de MS aplica 360 doses no 1º dia de 'Drive-thru de Vacinação' contra Influenza

Adolescentes são acusados de espacar homem até a morte por dívida de droga

Caninana é resgatada 'buscando atendimento' em UPA Coronel Antonino

Mulher é presa em Ivinhema por jogar água fervente em vizinho enquanto ele dormia
Mais Lidas

Morte da querida Geise deixa tristeza e comoção em Deodápolis

Prefeitura intensifica trabalhos de limpeza de terrenos em diversos bairros em Vicentina

Enteado mata padrasto com facão, mãe tentou impedir

Governo do Estado amplia vagas para concurso público no HRMS, confira as vagas e como fazer
