Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Região

Ação entre polícias civis de MS e GO resulta em prisões e apreensão de drogas

11 Abr 2025 - 09h30Por Luiz Guilherme

A PC (Polícia Civil) de Rio Verde (GO), deflagrou nesta quarta-feira (9/4), a operação 'Rota 67', com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em Campo Grande. A ação contou com o apoio da Denar de MS (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Mato Grosso do Sul, Genarc (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos) de Jataí, diversas unidades da 8ª Delegacia Regional de Rio Verde, além da Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal).

As investigações tiveram início em agosto de 2024, após duas mulheres transportarem 100 quilos de maconha para Quirinópolis (GO) e outros 130 quilos para Rio Verde (GO). Com a prisão em flagrante dos compradores nas duas cidades, os investigadores aprofundaram as apurações. Através de troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal, as suspeitas foram identificadas.

Diante de fortes indícios de envolvimento no tráfico, a Justiça autorizou a prisão preventiva das envolvidas. Na terça-feira (8/4), equipes do Genarc de Rio Verde se deslocaram até Campo Grande para cumprir os mandados, com o apoio da Denar. uma das autoras foi localizada e presa. Já a segunda acusada não estava em casa — posteriormente, foi descoberto que ela seguia para Rio Verde transportando uma grande quantidade de drogas.

A partir de uma rápida investigação realizada pelo Genarc e pela Denar, os veículos utilizados no transporte dos entorpecentes foram identificados. Ambos retornavam ao Mato Grosso do Sul após as entregas. O primeiro automóvel foi interceptado em Serranópolis (GO) pelo Genarc de Jataí, com apoio de equipes de Rio Verde, resultando na prisão de um casal. O segundo veículo, em que estavam a moradora da Capital e seu atual companheiro, foi abordado em Chapadão do Sul por policiais civis locais.

Com base nas imagens do local onde um dos veículos permaneceu estacionado, a polícia solicitou mandado de busca para uma residência em Rio Verde. A ordem foi rapidamente autorizada e cumprida por policiais da 8ª DRP, que encontraram cerca de 150 quilos de maconha na casa. Outro casal foi preso no local. A droga está avaliada em R$ 300 mil.

Ao todo, a operação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, na prisão em flagrante de seis pessoas por tráfico de drogas, duas prisões preventivas e na apreensão de maconha.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Homem é esfaqueado no peito
Cearenses são presos em Dourados se passando por funcionários de empresa para furtar cabos
Ilustrativa Polícia Civil
Homem é esfaqueado no peito e grita por socorro na porta de casa
Semana Santa
Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
Ajude
Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Mais Lidas

Reprodução/ Redes SociaisNÃO RESISTIU
NÃO RESISTIU: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia
Ajude
Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave
SUPERAÇÃO
O milagre de Michael Schumacher: choro e o fim do estado de coma
Semana Santa
Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
Nas redes sociais, amigos e conhecidos prestaram homenagens e deixaram mensagens de apoio à família / Reprodução/Redes SociaisDESPEDIDA E DOR
'Foi um bom homem', se despedem amigos de trabalhador morto por choque elétrico