Última quinta-feira de agosto, no dia 29, a população 60+ é a convidada especial do Cine Maturidade, projeto da Secretaria de Estado da Cidadania, que discute o envelhecimento humano sob a ótica do audiovisual.
Nesta edição, o público vai conferir um dos filmes mais consagrados do cinema nacional, e que levou Fernanda Montenegro à indicação do Oscar de melhor atriz: Central do Brasil.
Dirigido por Walter Salles, o drama de 1998 retrata a história de Dora, uma professora aposentada que escreve cartas para pessoas que são analfabetas na estação Central do Brasil, no RJ. Embora nem todas ela envie para o destinatário, uma em especial lhe toca o coração, a de um menino que tenta encontrar o pai que nunca conheceu no interior do Nordeste.
Realizado pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, o projeto une audiovisual e debate com profissionais acerca do envelhecimento. Desta vez, que vai conduzir a discussão pós-sessão é a assistente social Carmem Ferreira Barbosa, presidente do Conselho Regional de Serviço Social de MS.
Para a subsecretária de Políticas Públicas, Zirleide Barbosa, o projeto iniciado ainda em 2023 vem se mostrando um sucesso. “Depois do longa, as pessoas ficam e participam colocando suas opiniões e percepções acerca do que viram, o que é muito bacana porque a visão de um vai completando a do outro, já que as pessoas veem a mensagem de determinada forma”, descreve.
O Cine Maturidade será realizado no MIS, na quinta-feira, dia 29 de agosto, às 14h, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – 3º andar. A entrada é gratuita e aberta a todos.
Paula Maciulevicius, da Comunicação da Cidadania
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar