Chegou oficialmente a hora de tirar o casaco do guarda-roupa. Abril termina com uma frente fria que vai derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul, podendo ter mínima de 11°C nos próximos dias. Há um alerta de declínio de temperatura em vigor.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para queda da temperatura em 3°C a 5°C, nos dias 28 e 29 de abril.
O alerta vale para toda a região central e sul do Estado, de Corumbá a Três Lagoas.
A temperatura deve permanecer baixa até o dia 1° de maio, feriado do Dia do Trabalhador.
A pior queda de temperatura deve ser na região sul do Estado, onde os termômetros podem marcar mínima de 11°C, em Sete Quedas e Ponta Porã, por exemplo. A temperatura volta a subir no dia 2 de maio.
Em Campo Grande, a mínima deve chegar a 15°C na quarta-feira (30). Em Corumbá, no Pantanal, a mínima chega a 18°C e em Três Lagoas, região leste, termômetros podem marcar 16°C.
Abril chuvoso em MS
Levantamento do Clima Tempo, mostra que em 26 dias de abril, o volume de chuvas superou 200 mm em Mato Grosso do Sul. O acumulado representa mais chuva do que a média para todo o mês.
Segundo cálculos do Instituto Nacional de Meteorologia, para o período de 30 anos entre 1991 e 2020, as médias de precipitação para o Mato Grosso do Sul em abril variam, em geral, entre 100 mm e 140 mm. Campo Grande tem terceiro abril mais chuvoso em 23 anos
Em Campo Grande, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou um acumulado de 188,4 mm em 26 dias de abril. A média de precipitação para este mês é de 81 mm. A chuva de abril de 2025 já superou o dobro da média normal para o mês.
Campo Grande registra o terceiro abril mais chuvoso em 23 anos, desde o ano de 2002. O início das medições meteorológicas de forma automática em Campo Grande foi em setembro de 2001.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Acusado de matar rival e ferir irmão da vítima a facadas é preso

Criança morre 6 dias após descobrir pneumonia

Rapaz é preso transportando maconha em carro com placas de Dourados

Jovem tem motocicleta furtada enquanto trabalhava

Membros do MST bloqueiam rodovia nesta segunda-feira
Mais Lidas

Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Vicentina decreta situação de emergência por conta de risco de epidemia de dengue e outras doenças

Fátima do Sul, Vicentina e mais 38 cidades em alerta de chuvas intensas e ventos até 100 km/h
