Após intensa onda de calor que esquentou o Carnaval em Mato Grosso do Sul, a meteorologia indica possível chegada de frente fria para a próxima semana.
Conforme meteorologistas da Metsul, forte massa de ar polar vinda da Argentina irá atuar em parte do centro sul do Brasil a partir da semana que vem.
O primeiro estado a sentir a mudança será o Rio Grande do Sul, que deve ver o tempo começar a mudar a partir da noite de sábado.FOTO: GEONE BERNARDO
Assim, muitas cidades de MS que passam por calor excessivo desde fevereiro, com temperaturas beirando os 40ºC podem sentir alívio no calorão.
Conforme os modelos apresentados pelo Metsul, a partir de domingo deve-se observar anomalias nas temperaturas no entorno de MS.
Então, na segunda, já é esperada quedas nas temperaturas, principalmente na região de fronteira. Em Ponta Porã, por exemplo, as máximas não passam dos 27ºC no início da próxima semana.
Já em Campo Grande, na segunda já podem ocorrer chuvas e, na terça, a máxima será de 29ºC, um pouco abaixo dos 33ºC registrados essa semana.
No entanto, vale ressaltar que a chegada de frente fria não significa que vai fazer frio. Apesar do nome, os meteorologistas do Metsul dizem que trata-se de um fenômeno em que massa de ar de temperatura mais baixa atua sobre uma região, substituindo por uma massa de ar de temperatura maior.
Em algumas situações, como no período quente – de dezembro a março -, em que esss frentes frias apens trazem aumento de nebulosidade, sem necessariamente causar resfriamento.
Em MS, por exemplo, a frente fria deve apenas diminuir os valores das temperaturas máximas. Porto Murtinho, que está figurando como uma das mais quentes do país nesta semana, com termômetros alcançando os 37ºC, terá máxima de 27ºC na terça-feira.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

ESTRAGOS das chuvas: Ponte de madeira é levada durante chuva

Carro fica destruído em capotamento na Espírito Santo com a Afonso Pena

Homem é esfaqueado no peito

Cearenses são presos em Dourados se passando por funcionários de empresa para furtar cabos

Homem é esfaqueado no peito e grita por socorro na porta de casa
Mais Lidas

Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas

Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
