O temporal com ventos de 81 km/h que atingiu Ribas do Rio Pardo (MS) no último sábado (23), deixou estragos na cidade e também na zona rural.
Proprietários rurais registraram diversos prejuízos, alguns causados pela queda de granizo. O caso mais grave que se tem notícia até o momento, é a morte de 17 cabeças de gado em uma fazenda a cerca de 7 quilômetros da cidade.
Geralmente o gado procura abrigo perto das cercas durante a chuva. O prejuízo estimado é de R$ 70 mil.
Com a força do vento, o poste de madeira acabou não resistindo. “O poste caiu, aí quebrou as cordoalhas. Toda a rede elétrica energizada despencou em cima da cerca e matou os bois”, conta um fazendeiro vizinho.
O proprietário da fazenda já teria acionado a concessionária de energia, responsável pela rede elétrica, para reaver o prejuízo.
GRANIZO
Além de derrubar árvores, danificar parte da rede elétrica e trechos da pavimentação asfáltica, o temporal de sábado foi acompanhado de granizo. Vários moradores registraram o fenômeno.
Ontem, a leitora do Rio Pardo News, Luciene, enviou uma foto de granizo (gelo) na grama do seu quintal. “Chuva em Ribas do Rio Pardo. Tudo granizo esses brancos na grama”.
Por Kleber Souza em 25 de Janeiro de 2021
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP