Com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, o Delas Day reuniu centenas de mulheres em busca de conhecimento, autonomia e crescimento profissional por meio do empreendedorismo. O evento, que se consolida como um dos maiores encontros voltados ao protagonismo feminino no mundo dos negócios, contou com a presença de lideranças, especialistas e instituições comprometidas com o desenvolvimento econômico das mulheres.
“Quero agradecer ao Sebrae e a todas as pessoas que abraçaram o Delas Day. Reunir tantas mulheres de diferentes áreas para trocar experiências, aprender e crescer juntas é uma grande iniciativa. Hoje, passaram por aqui mais de 3 mil pessoas e 1.800 CNPJs, um volume impressionante de conexões e oportunidades. Enquanto houver uma mulher ou família em situação vulnerável, temos que seguir trabalhando para transformar essa realidade”, destacou o governador Eduardo Riedel, que participou do evento ao lado da primeira-dama, Mônica Riedel.
A primeira-dama esteve presente no painel "Mulher, Democracia e Participação Política", promovido pela Secretaria de Estado de Cidadania (SEC), trazendo discussões sobre o papel das mulheres na política e na sociedade.
“O mais bonito é saber que todas vocês vieram aqui em busca de conhecimento, oportunidade e inspiração para dar o pontapé inicial no empreendedorismo. Mato Grosso do Sul é destaque nacional no desenvolvimento graças às pessoas e, principalmente, às mulheres que trabalham e empreendem”, afirmou Mônica Riedel.
O primeiro dia do evento também contou com a presença de prefeitas e vereadoras da capital e do interior e se destacou pela variedade de atividades voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo feminino.
A programação inclui palestras, painéis e workshops abordando temas como liderança, diversidade, gestão empresarial e internacionalização de negócios, além de rodadas de negócios e atrações culturais.
A diretora técnica do Sebrae, Sandra Amarilla, reforçou a importância do evento como uma plataforma de inclusão e desenvolvimento econômico:
“O Delas Day é uma oportunidade de inclusão. Reunimos diversas instituições para oferecer os melhores serviços para as mulheres do nosso estado. E por que isso é tão importante? Porque nós, mulheres, somos maioria da população e ocupamos cerca de 40% das vagas de trabalho. O Mato Grosso do Sul é o segundo estado com mais mulheres donas de negócios, muitas delas empreendendo por necessidade. O apoio que elas encontram aqui pode ser o primeiro passo para uma nova jornada de sucesso.”
Assinatura do termo Todos por Elas
Durante a solenidade, o Sebrae aderiu à campanha 'Todos por Elas', uma iniciativa conjunta do Tribunal de Justiça de MS, Assembleia Legislativa e Governo do Estado, que tem como objetivo combater o feminicídio e fortalecer a segurança e proteção das mulheres.
O evento também conta com uma série de iniciativas que reforçam o compromisso com o fortalecimento das mulheres no mercado de trabalho e nos negócios. A Feira de Artesanato, promovida pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), reúne dez artesãs para valorizar o trabalho manual e impulsionar a geração de renda feminina.
A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) oferece vagas exclusivas para mulheres e orientação especializada sobre o mercado de trabalho. Além disso, o painel 'Empreendedoras em Ascensão à Frente de Startups - Histórias de Coragem e Inovação', promovido pela Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS), traz relatos inspiradores de mulheres que lideram startups inovadoras.
A programação do Delas Day continua nesta quinta-feira (27), no Bosque Expo – Shopping Bosque dos Ipês (Av. Cônsul Assaf Trad, 4796, Campo Grande – MS.
Evelyn Souza, Comunicação Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende/Secom
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Frente fria avança e provoca instabilidade neste fim de semana

Médico morre após passar mal em sua residência

Bioparque Pantanal completa 3 anos e se consolida como referência de turismo científico no Brasil

Motociclista fica ferida em acidente na Avenida 09 de Julho, em Fátima do Sul

Joana Yoshida Bezerra coloca Fátima do Sul no topo em concurso nacional de desenho e redação
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede da Sandra Regina, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Motociclista fica ferida em acidente na Avenida 09 de Julho, em Fátima do Sul

Confira os 11 ganhadores dos R$ 15 mil reais dos 23 anos do Jorge Mercado em Fátima do Sul

Joana Yoshida Bezerra coloca Fátima do Sul no topo em concurso nacional de desenho e redação
