A Associação Esportiva Campo Grande Vôlei (MS) começou sua campanha na Superliga C de Vôlei Feminino - Etapa Centro-Oeste com vitória. A equipe sul-mato-grossense derrotou o Mais Vôlei Brasília (DF) por 3 sets a 0 (parciais de 25x13, 25x9 e 25x12) na noite desta terça-feira (8), no Círculo Militar de Campo Grande.
A competição realizada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) tem apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).
O técnico sul-mato-grossense Samir Dalleh atribuiu o resultado ao foco e à execução precisa da equipe. “As meninas seguiram o plano de jogo à risca. Sabemos que o primeiro jogo é sempre o mais difícil, mas elas mostraram um nível técnico excelente e conseguiram uma vitória importante”, destacou o treinador.
Apesar do desempenho, Samir apontou áreas de aprimoramento para os próximos confrontos. "Ainda precisamos trabalhar o entrosamento entre levantadoras e ponteiras e melhorar a agressividade no saque", analisou o técnico da equipe, que faturou o bronze na Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 no último fim de semana, em Goiânia (GO).
Além da vitória do Campo Grande Vôlei, mais três partidas movimentaram a primeira rodada da Superliga C nesta terça-feira (8), na capital. O Vila Nova Universo (GO) venceu o Real Brasiliense (DF) por 3 sets a 0, com parciais de 27x25, 25x18 e 25x14. Já o Lona Voleibol (GO) derrotou a Ascade (DF) também por 3 sets a 0, com placar de 25x14, 25x18 e 25x19. No confronto entre Brasiliense Vôlei (DF) e Ace/Open Sports (GO), a equipe goiana saiu vitoriosa por 3 sets a 0, com parciais de 25x22, 25x19 e 25x19.
A etapa regional da Superliga C em Campo Grande reúne oito equipes de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, divididas em dois grupos com quatro integrantes cada, na primeira fase. Os dois melhores de cada chave se classificam às semifinais, que acontecerão na sexta-feira (11), a partir das 17 horas. A final será no sábado (12), às 19 horas.
De acordo com regulamento da CBV, os campeões em cada sede regional (Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste) garantem uma vaga no acesso à Superliga B 24/25. Os segundos colocados participam da segunda etapa da competição, entre os dias 18 e 22 de outubro – em local a definir – de olho na sexta vaga disponível.
Mais quatro jogos agitam o Círculo Militar de Campo Grande nesta quarta-feira (9). Ingressos estão sendo vendidos a R$ 10 na entrada do ginásio. Confira os confrontos:
14h - Ace (GO) x Vila Nova (GO)
15h30 - Ascade (DF) x Mais Vôlei Brasília (DF)
17h - Brasiliense Vôlei (DF) x Real Brasiliense (DF)
19h - Campo Grande Vôlei (MS) x Lona (GO)
Confira neste link o chaveamento dos grupos, a programação dos jogos e demais detalhes da Superliga C feminina - Etapa Centro-Oeste 2024.
Lucas Castro, Comunicação Setesc
Fotos: Lucas Castro
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Abertas as inscrições para a 4° Corrida do Fogo em Fátima do Sul, CLIQUE AQUI e faça sua inscrição

Dourados abre edital para parcerias na organização de eventos esportivos em 2025

LIMIT conquista 22 medalhas e um cinturão na 2ª etapa do Circuito MS Open de Jiu-Jitsu em Deodápolis

Câmara concede Moção de Congratulação às judocas Mariana Camargo e Maria Tereza Camargo em Vicentina

Blackjack, Roleta ou Caça-níqueis: Qual o melhor jogo para ganhar dinheiro?
Mais Lidas

Morte da querida Geise deixa tristeza e comoção em Deodápolis

Prefeitura intensifica trabalhos de limpeza de terrenos em diversos bairros em Vicentina

Enteado mata padrasto com facão, mãe tentou impedir

Governo do Estado amplia vagas para concurso público no HRMS, confira as vagas e como fazer
