O sul-mato-grossense Arthur da Silva Mariano encerrou a temporada 2024 do CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia) de forma brilhante, conquistando o título nacional ao lado de seu parceiro Adrielson (PR). A dupla alcançou o ouro na 10ª e última etapa do torneio, disputada no último sábado (23), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).
Com o resultado, Arthur, natural de Três Lagoas, se tornou bicampeão do circuito. O sul-mato-grossense é beneficiário do Bolsa Atleta, programa de suporte financeiro do Governo de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e pela Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).
“É muito gratificante terminar a temporada com mais um título. Lutamos muito, sempre buscando evolução em cada competição, tanto no Mundial quanto no Brasileiro. Essa conquista coroa nosso esforço e tudo o que trabalhamos para melhorar. Agora é hora de descansar e aproveitar a família antes de retomar os treinos para os desafios de 2025”, celebrou Arthur ao final da competição, em entrevista à comunicação oficial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).
A campanha de Arthur e Adrielson (PR) ao longo das 10 etapas do Circuito foi marcada pela regularidade. A dupla subiu ao pódio em oito oportunidades, com três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. A jornada começou em casa, na etapa de abertura realizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, de 21 a 25 de fevereiro, onde conquistaram o bronze. Ao longo da temporada, a evolução constante culminou no título nacional, consolidado com o ouro na etapa final.
Além de Arthur, outra sul-mato-grossense teve destaque no Circuito Brasileiro. A aquidauanense Talita Antunes, competindo ao lado de Taiana (CE), garantiu o título da temporada no naipe feminino, além de conquistar a medalha de bronze na etapa de Copacabana. Aos 42 anos, Talita, que já representou o Brasil em Olimpíadas, celebra o quinto título nacional de sua carreira, reafirmando seu protagonismo no vôlei de praia.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, ressaltou a importância do Bolsa Atleta no desenvolvimento do esporte de alto rendimento e celebrou as conquistas dos atletas sul-mato-grossenses no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
"O desempenho de atletas como Arthur Mariano demonstra como o investimento no esporte traz resultados concretos e engrandece o nome de Mato Grosso do Sul no cenário nacional. O Bolsa Atleta é um compromisso com o futuro do esporte, permitindo que nossos talentos alcancem o mais alto nível de desempenho. Estamos muito orgulhosos das conquistas de Arthur e Talita, que inspiram jovens de todo o estado a sonhar grande", destacou o titular da Setesc.
Lucas Castro, Comunicação Setesc
Fotos: Dhavid Normando/FV Imagem/CBV
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Dourados abre edital para parcerias na organização de eventos esportivos em 2025

LIMIT conquista 22 medalhas e um cinturão na 2ª etapa do Circuito MS Open de Jiu-Jitsu em Deodápolis

Câmara concede Moção de Congratulação às judocas Mariana Camargo e Maria Tereza Camargo em Vicentina

Blackjack, Roleta ou Caça-níqueis: Qual o melhor jogo para ganhar dinheiro?

Vicentina é forte no esporte também beach tênis 'celeiro de talentos'
Mais Lidas

Vicentina vai inaugurar o novo centro de apoio nesta quarta-feira, no Dia do Autismo

Fátima do Sul se despede da guerreira Sandra, esposa do Nei do antigo mercado peg pag

Enteado mata padrasto com facão, mãe tentou impedir

Governo do Estado amplia vagas para concurso público no HRMS, confira as vagas e como fazer
