Na final da Copa Sul-Americana, 100% argentina, o Defensa y Justicia não deu chances para o CA Lanús, triunfando por 3 a 0, com gols da autoria de Frías, Romero e Camacho. Esta foi a primeira vez que o clube, treinado pelo mítico Hernán Crespo, levantou um título continental.
No Estádio Mario Kempes, o Defensa y Justicia já vencia no intervalo (0x1), faturando os outros dois tentos na segunda metade da partida. Com um total de 62% de posse de bola e 11 oportunidades de gol iminente criadas contra 8, o Falcão se impôs sem apelo nem agravo, revelando enorme eficácia na hora de finalizar.
O Defensa y Justicia completou mais do dobro dos passes do Lanús, frente ao qual nem tinha um registro tão positivo, de acordo com o historial de confrontações. O Falcão venceu assim a sua primeira Copa Sul Americana, impedindo que o adversário conseguisse o segundo título nesta competição, na qual até tem maior tradição.
Com esta vitória, a Argentina passou a totalizar 9 troféus, sendo de longe o país com maior sucesso na Copa Sul-Americana. O segundo com mais conquistas, é o Brasil com 4 títulos. Ficou concretizada a primeira final continental, correspondendo à temporada de 2020. Fica ainda por decidir a final da Copa Libertadores, em que o Brasil, também vai pontuar, sendo que se trata de uma final 100% brasileira.
No próximo dia 30 de janeiro, a batalha será entre Palmeiras e Santos, que entram em campo no Maracanã para o confronto decisivo da Copa Libertadores! Um clássico paulista em que o Verdão é o favorito, segundo os melhores sites de apostas, comparadores pelo Sportytrader.
Por exemplo, no Betano, com direito a uma excelente avaliação na página dedicada do Sportytrader, o time de Abel Ferreira tem uma cota de 2.25, contra os 3.25 que paga pela vitória do Santos. De qualquer maneira, esta final continental brasileira, tem tudo para ser um grande espetáculo de futebol.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP