Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 28 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
RECICLAGEM

Garrafa PET vira Puff em projeto na EE Olinda Conceição Teixeira Bacha

Projeto tem como escopo combater a degradação ambiental, criando um modelo de negócio inovador, focado na renovação de recursos para melhorar a qualidade de vida de pessoas em situção de vulnerabilidade.

6 Dez 2022 - 07h32Por Portal do MS

Estudantes do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, localizada em Campo Grande, participam do projeto de empreendedorismo Sustentável “Puff de Garrafa PET”, sob coordenação das professores Andrea Rosa e Natália Borges Luchetti

A ideia inicial do projeto surgiu na disciplina de Empreeendedorismo Social, pensando nos benefícios que a criação dos puffs traria para os estudantes, “já que os alunos do terceiro ano do ensino médio estudaram o conteúdo Empreendedorismo Sustentável, que vai além de empreender e ajudar alguma comunidade ou partilhar o lucro, desta maneira ensina e estimula os estudantes a transformar sonhos em realidade”, lembra professora Andrea Rosa.

Estudantes durante disiciplina de Empreendedorismo Social

Objetivo

De acordo com a professora Natália Luchetti o objetivo do projeto é de combater a degradação ambiental, criando um modelo de negócio inovador, focado na renovação de recursos para melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, “deste modo corrigir a injustiça e a desigualdade social, ou grupos de pessoas, no caso os alunos e emponderar e transformar por meio da educação”, enfatiza.

Durante o segundo bimestre os estudantes do terceiro ano do ensino médio fizeram pesquisas e produziram objetos e jogos pedagógicos com materiais recicláveis. O projeto envolveu todos do terceiro ano, a confecção dos puffs foi realizada na escola, durante o horário das aulas de Empreendedorismo, eles tiveram um tempo suficiente para coletar todo o material necessário.

Confecção do Puff com garrafas descartáveis

Reciclagem

A confecção dos puffs utilizando a garrafa pet, que poderia ir para o lixo e prejudicar o meio ambiente, foi uma ótima ideia de reciclagem,o puff pode ser utilizado como um objeto de decoração ou até mesmo como uma renda extra.

Os estudantes compreenderam que os ganhos financeiros são importantes, mas estão sempre envolvidos com a sociedade e com o meio ambiente, é necessário haver o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico, o  consumo e a proteção do meio ambiente.

“Os  puffs produzidos pelos alunos serão expostos no “espaço sustentável” durante a culminância de Linguagens. Dessa forma colocaram em prática o que aprenderam na teoria, desde a coleta do material, o trabalho organizacional em equipe e a atenção com o impacto ambiental”, finaliza gestora Evelise Ribeiro Valadares da Silveira.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

RESERVA INDÍGENA
Dourados elege hoje Miss e Mister Indígena; veja os participantes do concurso
FOTOS: ASSESSORIA - Programação começa nesta sexta-feira (25) e segue até domingo; shows devem atrair público de toda a região VEJA A PROGRAMAÇÃO
Pé de Soja Solteiro começa HOJE com Pedro Paulo e Alex em Laguna Carapã, veja a PROGRAMAÇÃO
Cultura
Cine MIS homenageia Cândido Alberto da Fonseca com exibição de dois filmes nesta sexta-feira
Fotos: Divulgação Rio da Prata e Semadesc JARDIM E BONITO
Trilha submersa: Ações de conservação do solo melhoram a qualidade da água nos rios Jardim e Bonito
Divulgação/Prefeitura de Bonito BONITO - MS - NA GLOBO
Reportagem sobre Bonito no Jornal Nacional faz parte do especial de 60 anos da TV Globo

Mais Lidas

Neto Coelho morre durante a Driver Cup 2025 após acidente em pista molhada. Em 2024, venceu provas de 1 e 2 milhas atingindo 341 km/h. - (Foto: arquivo pessoal)TRAGÉDIA
Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade
Policial
Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador
FOTO: GEONE BERNARDO40 CIDADES EM ALERTA
Fátima do Sul, Vicentina e mais 38 cidades em alerta de chuvas intensas e ventos até 100 km/h
FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS - Prefeito de Vicentina - Cleber DiasVICENTINA - SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
Vicentina decreta situação de emergência por conta de risco de epidemia de dengue e outras doenças
IMAGEM: Reprodução / Redes sociaisDESPEDIDA
DESPEDIDA: Empresário deixou legado de amor e paixão pelo automobilismo e família