O Bioparque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo, atingiu nesta quinta-feira (12), a impressionante marca de 1 milhão de visitantes desde sua inauguração em março de 2022, consolidando-se como um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul. Como celebração, colaboradores foram homenageados pelo trabalho desenvolvido no empreendimento.
Diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri destacou o empenho e dedicação dos servidores e a gratidão ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Governo, Rodrigo Perez, por acreditarem no trabalho realizado no ponto turístico.
“Alcançar a marca de 1 milhão de visitantes é um marco histórico que reforça o compromisso do Governo do Estado, por meio do Bioparque Pantanal, com a preservação ambiental, a educação e o lazer. Esse resultado só foi possível graças a confiança do governador e do secretário de governo em nosso trabalho e ao empenho e dedicação de todos os nossos colaboradores, que diariamente se esforçam para oferecer uma experiência única aos nossos visitantes. Hoje, queremos reconhecer e homenagear o trabalho de cada funcionário, que é fundamental para o sucesso desse espaço que pertence a todos".
Fotos: Bruno Rezende
Localizado em Campo Grande, o empreendimento não só atrai turistas de todo o Brasil e do exterior, mas também alavanca a economia local, impulsionando hotéis, restaurantes e diversos setores do comércio e serviços. Ainda segundo Balestieri, o espaço vai muito além de ser uma atração de lazer. “O Bioparque Pantanal é um verdadeiro espaço de experiência e conhecimento para todos, sustentado pelos pilares da educação ambiental, conservação, pesquisa, inclusão, inovação, cultura e lazer. Nosso objetivo é oferecer uma vivência única para todos os visitantes, conectando-os à biodiversidade do Pantanal, dos 5 continentes e promovendo reflexões sobre a importância da preservação ambiental”, destaca.
Desde sua abertura, o Bioparque Pantanal tem projetado o turismo de Campo Grande para o cenário nacional e internacional, atraindo olhares para a riqueza natural e cultural da região. A estrutura moderna e o compromisso com a o meio ambiente, a ciência e a pesquisa têm cativado tanto turistas quanto estudiosos, contribuindo para o reconhecimento do Mato Grosso do Sul como um destino de destaque.
Equipe do Bioparque comemora a marca histórica de 1 milhão (Foto: Gabriela Almeida)
Além do impacto turístico, o Bioparque tem gerado um efeito positivo significativo na economia local. O aumento no fluxo de visitantes tem aquecido o setor hoteleiro, a gastronomia e o comércio, fortalecendo a economia da capital sul-mato-grossense.
Conforme explica a gerente comercial do Bioparque, Tânia Van Der Sand capacitações com o trade turístico são realizados com frequência para apresentação das novidades e os trabalhos desenvolvidos no local. “Essa aproximação é muito importante para estreitar laços com os setores. A rede hoteleira, por exemplo informou que neste ano tiveram aumento na ocupação, principalmente em períodos de baixa temporada, isso em decorrência do Bioparque”.
Para mais informações e agendamento de visitas, acesse: bioparquepantanal.ms.gov.br.
Bioparque Pantanal (Foto: Bruno Rezende/Arquivo)
Rosana Moura, Bioparque Pantanal
Foto da capa: Álvaro Rezende
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Com apoio para Segurança, Prefeitura de Jateí reforça luta contra violência às mulheres

Depois de vencer um câncer, professora enfrenta o 'globo da morte' em Jateí, veja o VÍDEO

Confira os 11 ganhadores dos R$ 15 mil reais dos 23 anos do Jorge Mercado em Fátima do Sul

Confira as OFERTAS do DIA 'J' com tudo abaixo do preço neste SÁBADO no Mercado Julifran

Delas Day incentiva o empreendedorismo feminino e conecta milhares de mulheres a oportunidades
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede da Sandra Regina, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Confira os 11 ganhadores dos R$ 15 mil reais dos 23 anos do Jorge Mercado em Fátima do Sul

Vicentina vai inaugurar o novo centro de apoio nesta quarta-feira, no Dia do Autismo

Fátima do Sul se despede da guerreira Sandra, esposa do Nei do antigo mercado peg pag
