O curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN realizou a Semana Integrada de Comunicação – Sincom 2024. O evento, que teve como tema ‘Arte e Emoção na Publicidade’, teve como objetivo desvendar os segredos que transformam anúncios em experiências inesquecíveis.
“Este ano trabalhamos o audiovisual na publicidade, com foco na arte e emoção”, apontou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Oseias Iapechino. Ele explica que o curso tem buscado acompanhar as tendências de mercado, apontando que a comunicação é volátil, evoluindo rapidamente, além de ser cultural e possuir diversas vertentes, por isso é necessária a realização destes eventos, para a atualização, principalmente, dos acadêmicos.
“O mercado publicitário está se modelando cada vez mais dentro das mídias digitais. E o vídeo se destaca com um dos produtos que são explorados e utilizados pelas marcas como ferramentas de comunicação em suas campanhas e formas de relacionamento com os clientes”, revelou o coordenador, completando que o profissional que sabe escrever roteiros, fazer storytelling, gravar, editar, dirigir, produzir ou fazer pós-produção possui um grande diferencial no mercado audiovisual.
Para a palestra de abertura do evento, foram convidados os publicitários Jean Correa, produtor de vídeo e empresário da Chakal Films, e Alexandre Carneiro, videomaker e proprietário da XNDFILM.
Com o tema ‘Narrativas que emocionam’, Alexandre, que é egresso da UNIGRAN, falou aos acadêmicos sobre a sensibilidade e habilidades que o profissional precisa ter para se destacar na profissão. “Para fazer um vídeo ou uma fotografia bonita, não basta apenas ter a melhor câmera, a melhor lente, tem que haver uma narrativa que conecte as pessoas ao que você está fazendo, uma narrativa que emocione. É preciso deixar a sensibilidade ser aflorada, para que você coloque amor no que está fazendo. E assim, você vai conquistar seu cliente ou seu público”, comentou.
Alexandre ainda apontou que o mercado de trabalho para o publicitário é grande, mas é preciso saber atuar de forma assertiva na profissão. “O profissional de marketing tem emprego garantido. Toda empresa precisa ser vista, toda marca precisa ser lembrada e é através deste profissional que isso acontece. De que adianta ter um produto bom se só uma bolha de pessoas o conhece? É o publicitário que leva sua empresa para lugares onde ela não alcançava e leva de forma assertiva. O mercado é enorme, só saiba valorizar seu trabalho, porque vão querer te desvalorizar”, ressaltou o publicitário.
O egresso ainda deu algumas dicas para os acadêmicos, de como encarar o mercado de trabalho como profissional. “O publicitário tem que estar sempre atualizado, se encher de referências e tem que errar. Erre. Porque só errando a gente aprende. Olhando para os nossos erros cometidos e, com certeza, conseguimos ver que somos profissionais melhores hoje. Deixe sua sensibilidade e seu coração em cada trabalho. Ame o que for fazer. Seja ambicioso e goste de café”, finalizou Alexandre.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar