Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 21 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
VOLTA AS AULAS

Prefeitura confirma aulas presenciais nas escolas particulares a partir de 21 de setembro

Medida abrange ensino infantil e berçário; retorno das outros níveis educacionais dependerá da avaliação da Saúde Municipal

15 Set 2020 - 14h32Por Correio do Estado

A prefeitura de Campo Grande publicou nesta segunda-feira (14), decreto que confirma o retorno das aulas presenciais de berçários e escolas particulares de ensino infantil, no próximo dia 21 deste mês.  

Segundo a publicação, a medida pode ser revogada caso a cidade registre avanço no número de infecções ou mortes ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o primeiro parágrafo, o decreto prevê que “o retorno das aulas presenciais na rede particular de ensino, no âmbito do município de Campo Grande, será gradual e obedecerá ao cronograma a ser estabelecido em ato do Chefe do Executivo, em estrita observância às regras estabelecidas neste Decreto”.

Sobre o ensino fundamental, médio e superior, bem como cursinhos pré-vestibulares, o possível retorno será gradual e dependerá da avaliação como está sendo a volta dos estudantes na formação de base.  

“Fica autorizado o retorno da Educação Infantil e Berçário a partir do dia 21 de setembro de 2020, e os demais em data a ser definida, após avaliação da equipe de análise do retorno das aulas presenciais”, diz o documento.

O termo de compromisso das instituições deverá ser protocolado, em duas vias, na sede da Coordenação de Vigilância Sanitária, situada na Rua Antônio Maria Coelho, n. 76, Vila Planalto.

Para o funcionamento das aulas será necessário que as escolas apliquem uma capacidade máxima de 30% dos alunos por sala de aula, distanciamento de 1,5 metros entre as carteiras, os horário de entrada e saída deverão ser escalonados para evitar aglomerações, disponibilizar dispositivos de álcool em gel para limpeza das mães, carteiras e outros utensílios deverão ser constantemente higienizados, entre outros pontos.

Punição

O descumprimento das medidas deste decreto poderá acarretar a responsabilização civil, administrativa e penal dos agentes infratores. “Caso o descumprimento das medidaos for flagrado pelos órgão de Saúde Municipal, os proprietários poderão responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral, tipificados nos artigos 268 (crime de contágio) e 330 (crime de desobediência), ambos do Código Penal, sem prejuízo de outras sanções previstas na Lei Complementar n. 148, de 23 de dezembro de 2009, que institui o Código Sanitário do Município de Campo Grande”, explicou o documento.

Acordo

O acordo foi firmado no último dia 3 deste mês em reunião no Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Como anunciado na data, a medida serve apenas para unidades de ensino de Campo Grande e não se estende às escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), que permanecem sem previsão de retorno das aulas presenciais.



Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DEODÁPOLIS - MS CONCURSO PÚBLICO
Prefeitura de Deodápolis lança seleção para área da educação com salários de até R$ 3,4 mil
Escolas da Rede Estadual de Ensino terão recesso coletivo na última semana de 2024
Policial
Ronda Escolar da PM apreende 300 cigarros eletrônicos neste ano em escolas da Capital
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
UNIGRAN: tradição, excelência e compromisso com o futuro da Educação Superior
Atenção
Edital seleciona projetos para promover oficinas de artesanato em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Veículos bateram de frente. Foto: Reprodução / WhatsApp redaçãoFORTE ACIDENTE
Forte acidente entre duas picapes deixa vítima fatal no local
Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaTRISTE NOTÍCIA
Mulher morre atropelada por caminhonete, ela retornava do salão e preparava viagem com a família
Foto: Chapadense NewsCASCAVEL GIGANTE
Cascavel gigante é encontrada em cidade de MS e chama atenção
FOTOS: IDESTTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA nas estradas: Mãe e filhos são as vítimas de acidente, criança de 7 anos é uma delas
Maickon Ramos, dono da Cantina Mato Grosso, morre de infarto aos 36 anos / Redes SociaisLUTO
Morre o empresário dono da Cantina Mato Grosso que foi fundada pelos pais há 39 anos em MS