No último dia 10 de agosto, a Escola da Autoria, Vila Brasil, promoveu a terceira edição da sua Noite Cultural, “Vila por Todo Brasil”. O evento profundamente enraizado na cultura brasileira, reuniu uma variedade de apresentações, celebrando a rica herança cultural do nosso país, sob a óptica das Escolas Estaduais e Municipais de Fátima do Sul, Jateí e Dourados.
TODAS AS FOTOS ESTÃO NO FINAL DA MATÉRIA
Ordem de Apresentação:
Abertura – Escola Estadual Vila Brasil (Cordel);
1ª Escola Estadual Senador Filinto Muller (Festa de Parantins);
2ª Escola Municipal O Pioneiro (Carimbó);

3ª Escola Estadual Vicente Pallotti (Frevo);
4ª Escola Municipal São Francisco (Cultura Sul-mato-grossense);
5ª Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Viana (Dança Indígena);
6ª Escola Estadual Jonas Berlamino da Silva (Siriri);
7ª Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira (Forró);
8ª Escola Estadual Moacir Djalma Barros (Apresentação Regional MS).
Na abertura do evento, o Gestor Anfitrião Caíque Bento Casotti, deu as boas-vindas ao público presente e chamou sua equipe ao palco, enaltecendo toda a união e o trabalho desenvolvido: “Ninguém é nada sozinho, por isso gostaria de convidar a Equipe Vila Brasil a vir à frente, para que todos possam conhecer essas preciosidades que se dedicaram para que esta noite tão especial se tornasse realidade”. Em seguida o Gestor ressaltou a importância do evento em mostrar as riquezas, a arte e a cultura do nosso Brasil, além de provar o quão encantador e acolhedor é o povo brasileiro.

[Colocar foto da equipe no palco]
“Em nome dos profissionais da educação, expresso os mais diversos sentimentos nobres que estamos vivenciando diante do protagonismo estudantil, um avanço muito significativo para Rede de Ensino do nosso Estado”, disse o Gestor Caíque.
Em sequência a Presidente do Grêmio Estudantil, Gabriela Felipe de Oliveira, subiu ao palco para agradecer as pessoas presentes e falar sobre a importância do evento em promover a arte e a cultura do Brasil. Além disso, expressou o carinho dela pelos profissionais e alunos da Escola Vila Brasil: “Na Vila, me sinto confortável em conversar e fazer amizades, um lugar onde tenho orgulho de chamar de segunda família”.

O evento contou com a presença de cinco jurados, entre eles o Gestor do Núcleo de Arte e Cultura da SED, Fábio Germano da Silva, que avaliaram as apresentações com muito carinho e profissionalismo. A escola anfitriã apesar de abrir o evento com uma apresentação sobre o Cordel, não concorreu. Desse modo, a vencedora foi a Escola Estadual Jonas Belarmino da Silva com a dança Siriri, o segundo lugar ficou com a Escola Estadual Vicente Pallotti com o Frevo e o terceiro lugar com a Escola Municipal São Francisco com a Cultura Sul-mato-grossense.

O evento contou com a presença de várias autoridades locais, dentre elas as Presidentes da Associação de Pais e Mestres, Colegiado Escolar e Grêmio Estudantil, os Secretários Municipais, membros da Coordenadora Regional de Educação da Grande Dourados e os Gestores das Escolas Estaduais e Municipais da região. A decoração e organização, realizadas com grande esmero pela Equipe Vila Brasil, demonstraram cuidado e dedicação excepcionais, criando um cenário perfeito que destacou ainda mais o talento e brilho dos estudantes.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Bioparque promove turismo científico e experiência profissional para acadêmicos durante visitas técn

Abertas inscrições para Programa Raças e Etnias de MS e Selo ERER para escolas da REE

Joana Yoshida Bezerra coloca Fátima do Sul no topo em concurso nacional de desenho e redação

Procon de Mato Grosso do Sul recebe alunos durante ação em Campo Grande

Silvicultura 'abre às portas' para mulheres na universidade e contribui para o desenvolvimento suste
Mais Lidas

Casal de adolescentes desaparecidos é encontrado morto em área rural

Grave colisão entre ônibus e caminhonete em Jateí deixa muitos feridos, veja os vídeos e fotos

Capotamento de ônibus em Jateí mobiliza equipes de resgate na noite desta quinta-feira

Morte da querida Geise deixa tristeza e comoção em Deodápolis
