Mazé Chotil aportou no Brasil na semana passada, onde está percorrendo pelo menos quatro estados para promover o lançamento de sua obra. Antes de MS, passou por São Paulo e Minas Gerais. Na segunda e na terça-feira (11 e 12) este em eventos em Campo Grande, sendo que na quarta-feira (13) o encontro literário ocorreu na Câmara de Dourados.
Em Dourados, Mazé foi recepcionado por amigos e escritores locais, além de colegas jornalistas. O presidente da Academia Douradense de Letras, Marcos Coelho Cardoso, destacou a presença e a sensibilidade da autora, enfatizando suas obras e seu olhar humano e literário para ver o mundo. O escritor, historiador e poeta Carlos Magno Amarilha também saudou a escritora, testemunhando seu talento e percepção literária.
Autora de diversos livros, a jornalista e escritora sempre que lança uma obra faz questão de vir ao Brasil, em MS e também na “sua” Glória de Dourados, onde guarda memórias de sua infância e adolescência.
Mazé Chotil destacou que sua visita é uma forma de manter-se conectada com o Brasil, como explicitam algumas de suas obras, entre as quais sobre as vidas do sindicalista José Ibrahim e da cantora lírica Maria D´Aparecida e de um novo projeto que está em pesquisa, sobre a artista visual Lucy Citti Ferreira, que foi modelo e aluna de Lasar Segall. “Vou continuar com meu trabalho, mas lamento que, por residir no exterior – ela mora na França desde a década de 1980 – não posso participar de projetos literários no Brasil, pois minhas obras não podem fazer parte das atividades literárias em território brasileiro”, destacou a escritora.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar