Em Cláudia, um galpão ficou completamente destruído com a força da chuva.
Chuva acompanhada de fortes vendavais provocou estragos nos municípios de Alta Floresta e Cláudia (803 e 620 km de Cuiabá, respectivamente) na tarde de quarta-feira (30). Algumas regiões das duas cidades também ficaram sem energia por algumas horas. Em União do Sul e Marcelândia também houve registrou de alguns prejuízos. Lucas do Rio Verde, Sorriso e novamente Alta Floresta já enfrentaram o mesmo problema na semana passada.
Ontem, em Alta Floresta, árvores caíram em várias ruas da cidade e nas regiões rurais. Fachadas de lojas e de estabelecimentos foram danificadas, algumas até arrancadas por completo. Durante a tempestade, o sistema de telefonia móvel de algumas operadoras da cidade ficou instável.
A estrutura metálica da cobertura de um estabelecimento da cidade foi arrancada por completo e foi parar no meio do asfalto.
No município de Cláudia, um galpão ficou completamente destruído com a força da chuva. Casas foram destelhadas e árvores caíram pela cidade. Vários postes de energia também foram ao chão, o que deixou a cidade sem energia por algumas horas.
A chuva pegou os dois municípios de surpresa. Durante o dia, Alta Floresta chegou a registrar um calor de 40 graus. Nenhum dos dois municípios tinha previsão de chuva para esta quarta-feira.
Segundo o site Climatempo, a previsão para esta quinta-feira (1º) é de que os termômetros não passem dos 40 graus em Alta Floresta. Já no município de Cláudia, a temperatura deve chegar à máxima de 38 graus.
O alerta é que pode ocorrer temporais em alguns locais do norte de Mato Grosso.
Galeria de Fotos: |
Crédito: Notícia Exata
Crédito: Notícia Exata
Crédito: Notícia Exata
Crédito: Notícia Exata
Crédito: Notícia Exata
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar