O ano começou com dinheiro na conta dos 79 mil servidores ativos e inativos de Mato Grosso do Sul. No valor de R$ 434 milhões, o salário dos 48 mil ativos e 31 mil inativos, como aposentados e pensionistas, foi depositado no primeiro dia útil (4) e está disponível para saque para os clientes do Banco do Brasil a partir desta terça-feira (5).
Com esse pagamento, o Governo do Estado conclui a injeção de R$ 1,5 bilhão na economia em 37 dias, considerando também o salário de novembro e o 13º. De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, o pagamento das três folhas salariais em um curto espaço de tempo foi possível por causa das reformas estruturantes e medidas de austeridade e planejamento tomadas desde o início da gestão, em 2015.
“Fizemos o dever de casa. Com ajuste fiscal e cuidado com as contas públicas não deixamos o Estado sucumbir. Mantemos nossa capacidade de pagamento e planejamos a folha salarial. Isso é importante porque dá previsibilidade ao servidor”, concluiu o governador.
Mesmo enfrentando duas crises, o Governo do Estado conseguiu manter em dia nos últimos seis anos o pagamento dos servidores e fazer investimentos em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar