O turismo de Mato Grosso do Sul abriu a agenda anual de promoção e divulgação na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que registrou um recorde de visitantes em 2025 com a presença de 255 mil pessoas. O evento foi realizado de 22 a 26 de janeiro, em Madri, capital da Espanha.
Entre as ações promovidas por Mato Grosso do Sul na feira, um dos grandes destaques foi o cooking show com o Chef Paulo Machado, que apresentou a história gastronômica de Bonito e Pantanal, proporcionando uma verdadeira imersão nos sabores regionais.
Outra iniciativa inovadora foi o lançamento de Mato Grosso do Sul como o primeiro destino brasileiro a firmar parceria com a Embratur e a Viajes El Corte Inglés, uma das principais operadoras de turismo da Europa. A ação visa promover a divulgação e venda dos destinos sul-mato-grossenses para o público espanhol e português.
Com participação estratégica na Fitur, MS tem intensificado sua presença por meio de um planejamento liderado pelo diretor-presidente da Fundação de Turismo estadual, Bruno Wendling. “Com o trabalho e o planejamento muito bem feito pelo Bruno, esse ano intensificamos ainda mais nossa participação no evento, inovando e saindo na frente mais uma vez”, enaltece Breno Amorim, Diretor de Mercado da Fundtur.
Além da apresentação no estande do Brasil, Mato Grosso do Sul também marcou presença no estande da operadora Viajes El Corte Inglés, onde foram promovidas interações com a equipe de atendimento e clientes. No local, o Chef Paulo Machado serviu e apresentou um dos sabores icônicos da região turística Bonito/Serra da Bodoquena: o doce de leite do Rio da Prata com queijo. A ação foi acompanhada da distribuição de brindes e peças de artesanato local.
Durante todos os dias da feira, o pavilhão do Brasil se manteve como um dos mais movimentados e visitados, proporcionando networking e oportunidades de negócios para os participantes. Para Mato Grosso do Sul, a participação resultou em ampla visibilidade e despertou o interesse tanto de operadores de turismo quanto do público final, consolidando ainda mais o Estado como um destino de destaque no turismo internacional.
Voltada para profissionais do turismo, a Fitur também foi aberta ao público geral e segue se consolidando como uma das mais importantes do setor, reforçando a relevância do mercado europeu para o turismo brasileiro.
Débora Bordin, comunicação Fundtur MS
Fotos: divulgação @visitmsoficial
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Governo de MS garante R$ 38 milhões em novos convênios para obras no Nova Lima e Córrego Anhanduí

PÁSCOA é no Mercado Julifran, confira as OFERTAS e horários especiais de feriadão em Fátima do Sul

Beto Pereira garante R$ 1 milhão para VICENTINA e une esforços pela pavimentação do município a Juti

Confira as OFERTAS da QUINTA FILÉ e do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI
