Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 2 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Com foco no crescimento econômico e sustentável, Governo de MS discute papel dos biocombustíveis

31 Mar 2025 - 16h13Por Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS

Com ações estratégicas em diferentes áreas que contribuem para a diversificação da matriz produtiva e o crescimento sustentável, Mato Grosso do Sul se destaca com a previsão de ser o estado do Brasil que mais vai crescer em 2025, segundo projeções do Banco do Brasil.

Para tratar do papel dos biocombustíveis na economia global e os investimentos do Estado no setor, o governador Eduardo Riedel participou da abertura do evento “Exame Superagro”, realizado na tarde desta segunda-feira (31), na Famasul.

Mato Grosso do Sul é o quarto maior produtor de etanol proveniente da cana-de-açúcar e segundo maior produtor de etanol de milho, no território nacional, além de estar prestes a conquistar a segunda posição nacional de maior produtor de biocombustíveis.

“Enxergo três agendas globais como grandes oportunidades, que são transição energética, segurança alimentar e sustentabilidade. É uma grande oportunidade estarmos inseridos, por competitividade e possibilidades. Com o posicionamento do Estado nesta área, voltamos a atenção para infraestrutura e logística, incentivos tributários, regulação do setor”, disse o governador Eduardo Riedel.

O evento Exame Superagro, reúne os maiores nomes do agronegócio brasileiro para discutir temas de relevância e profundidade para o setor. Em 2024, foi a primeira vez que o Exame Superagro saiu de São Paulo e foi realizado em Cuiabá (MT). Para 2025, o objetivo é seguir levando os debates mais relevantes sobre o agronegócio para as principais cidades que impulsionam esse mercado.

O editor de macroeconomia da Exame, Luciano Pádua, entrevistou o governador no painel “Mato Grosso do Sul na vanguarda dos biocombustíveis: cenários e estratégias para o futuro”. “Nós estamos com três usinas em operação, de etanol de milho e temos mais três anunciadas. É uma realidade, e está dando resultado, com todas as vantagens. O setor vem se reinventando e passando por uma transformação”, afirmou Riedel.

O Estado tem a indústria de transformação que mais cresceu no país na última década e meia. Para estimular a transformação dos produtos primários e recursos naturais, além da expansão da base produtiva industrial e sua interiorização, e incentivar a instalação de novas indústrias detentoras de tecnologia avançada, está em operação o programa MS Indústria.

O Mato Grosso do Sul tem menor alíquota modal geral de ICMS em vigor no país, de 17%, o que também contribui para a atração de investimentos. “Mantivemos a alíquota geral de 17%. E hoje somos o estado que mais investe, no Brasil, a sua receita corrente líquida, e tudo isso faz com o que o ambiente de negócios seja extremamente favorável”, disse o governador.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
HOJE tem a QUARTA VERDE e as OFERTAS da SEMANA no Mercado Julifran, CONFIRA em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira no Jorge Mercado Atacarejo em Fátima do Sul
Fotos:Wagner Guimarães AÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MS
Projeto que permite regularização de veículo durante abordagem será votado hoje
HRMS - Foto: Bruno Rezende/Secom CONCURSO PÚBLICO EM MS
Governo do Estado amplia vagas para concurso público no HRMS, confira as vagas e como fazer
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued/Detran AÇÕES DO DETRAN/MS
Detran alerta: abril inicia calendário anual de licenciamento com placas final 1 e 2

Mais Lidas

VICENTINA - INAUGURAÇÃO
Vicentina vai inaugurar o novo centro de apoio nesta quarta-feira, no Dia do Autismo
FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da guerreira Sandra, esposa do Nei do antigo mercado peg pag
Reprodução/A Gazeta NewsPolicial
Enteado mata padrasto com facão, mãe tentou impedir
FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIAVICENTINA - GUERRA CONTRA DENGUE
Prefeitura intensifica trabalhos de limpeza de terrenos em diversos bairros em Vicentina
HRMS - Foto: Bruno Rezende/SecomCONCURSO PÚBLICO EM MS
Governo do Estado amplia vagas para concurso público no HRMS, confira as vagas e como fazer