O município de Jateí e parte da região foram surpreendidos com intempérie do tempo nesta quinta-feira (21/03), fato que assustou os moradores e também causou prejuízos, principalmente na zona rural. Um forte vendaval com ventos de mais de 80 quilômetros por hora varreu o ambiente, causando destelhamentos, quedas de árvores e fez voar objetos e implementos.
Um dos locais mais atingidos nas propriedades foram as usinas de energia solar. Placas fotovoltaicas usadas para captação da luz do sol para geração de energia foram arrancadas pelos fortes ventos, danificando as estruturas e comprometendo o fornecimento.
Informações de moradores e de produtores rurais dão conta que um dos setores mais afetados com o vendaval foi a suinocultura, cujas granjas ainda contabilizam os prejuízos. Além da destruição do patrimônio nas propriedades, os fortes ventos também assustaram os moradores do campo e da cidade.
No perímetro urbano, também foram registrados danos e provocaram a interrupção no fornecimento de energia elétrica, além de outros transtornos para a população local e regional.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar