FÁTIMA DO SUL - A atualização do boletim epidemiológico Covid, registrou 03 novos casos da doença Fátima do Sul, e confirmou a 20ª morte no município.
Os dados apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul registrou oficialmente 31 novas mortes em decorrência da Covid-19 nesta terça-feira (22).
Os óbitos contabilizados no boletim, são de um homem de 82 anos e de uma mulher de 69 anos, ambas ocorrido no domingo, dia 20 de dezembro. As vítimas não aprestamavam comorbidades relatadas.
No sábado, dia 19, o município, também havia registrado a morte de um homem de 67 anos, hipertenso.
Todos moradores na cidade de Fátima do Sul.
Durante o fim de semana, outras mortes ocorridas no Estado de ex-moradores de Fátima do Sul provocou uma grande comoção na rede social, de familiares, amigos e pessoas próximas das vítimas. A informação da Secretaria Municipal de Saúde, que esses óbitos, não são contabilizados para o município de Fátima do Sul e sim para a cidade de origem a qual reside atualmente.
DADOS ATUALIZADOS EM 22/12/20
Os números da pandemia no município apontam que 925 pessoas foram infectadas pelo coronavírus. Do total 134 são moradores do Distrito de Culturama ( 00 caso nesta terça), e outros 791 de Fátima do Sul (03 novos nesta sexta).
Dos 925 infectados pelo coronavírus, 870 se recuperaram e voltaram a suas atividades. Os registros apontam que o município de Fátima do Sul, segue com 35 casos ativos da Covid-19, contabiliza 20 óbitos. 08 pacientes estão internados em tratamento hospitalar, 06 em leito clínico e 02 em UTI.
Em Fátima do Sul, 84 pessoas aguardam resultados de exames.
As 31 mortes contabilizadas no Estado nesta terça, por complicações causadas pela doença são de Campo Grande (17), Dourados (2), Fatima do Sul (2) e Ponta Porã (2). Miranda, Mundo Novo, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Cassilândia, Bela Vista, Rio Brilhante e Corumbá registraram um óbito cada. Ao todo o Estado contabiliza 2.108 mortes.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar