Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 27 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Futebol MS

DAC é eliminado da Copa do Brasil em estreia contra o Caxias

Dourados Atlético Clube encerra participação no torneio nacional após derrota em casa

27 Fev 2025 - 10h09Por Dhione Tito / Jornal Fátima News

O Dourados Atlético Clube (DAC) deu adeus à Copa do Brasil logo em sua estreia. Na tarde desta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, o time sul-mato-grossense foi derrotado por 2 a 0 pelo Caxias, do Rio Grande do Sul, em partida realizada no Estádio Douradão, em Dourados. Com o resultado, o DAC foi eliminado ainda na primeira fase da competição, repetindo o mesmo destino do Operário de Campo Grande, que caiu na véspera.

Mesmo com a partida sendo realizada em horário pouco favorável – às 15h de um dia útil –, aproximadamente mil torcedores compareceram ao Douradão para prestigiar o DAC. A presença do público gerou uma arrecadação de R$ 12.840,00, conforme informações divulgadas pela organização do evento.

Os dois gols da partida foram marcados pelo meia Tomas Bastos, camisa 10 do Caxias. Ele abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, e ampliou a vantagem nos acréscimos, aproveitando um contra-ataque fatal.

Com a vitória, o Caxias garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Águia de Marabá (PA) e Fluminense, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.

A trajetória do DAC até a Copa do Brasil

A vaga do Dourados Atlético Clube na Copa do Brasil foi conquistada com o vice-campeonato estadual em 2024. Essa foi a primeira participação do clube na competição nacional, tornando o DAC o terceiro representante da cidade de Dourados a disputar o torneio – antes, apenas Ubiratã e Sete de Setembro haviam alcançado esse feito.

O jogo: DAC lutou, mas Caxias foi mais eficiente

Primeiro Tempo: Caxias domina a posse, DAC desperdiça chances

A partida começou com o DAC buscando pressionar, mas o Caxias logo assumiu o controle das ações. Com mais posse de bola e organização tática, os visitantes buscaram explorar falhas defensivas do time da casa. Mesmo com o domínio, as chances claras foram poucas.

A primeira finalização do Caxias aconteceu apenas aos 36 minutos, sem perigo para o goleiro Felipe. O DAC, por sua vez, criou suas melhores oportunidades já nos acréscimos. Luan Bahia quase marcou em chute de fora da área e, logo depois, Hippólito obrigou o goleiro Victor Golas a fazer boa defesa.

Segundo Tempo: DAC tenta reagir, mas sofre com pênalti e contra-ataque

Após o intervalo, o DAC voltou mais ofensivo, adiantando suas linhas e criando boas chances logo nos primeiros minutos. Júnior Prego, aos 2 minutos, e Adson, aos 8 minutos, arriscaram finalizações que assustaram o goleiro adversário.

No entanto, aos 19 minutos, em um lance de ataque do Caxias, a bola tocou no braço de Roger Henrique dentro da área. O árbitro Fabiano Monteiro dos Santos marcou pênalti para a equipe gaúcha. Tomas Bastos cobrou com categoria, deslocando Felipe e colocando o Caxias em vantagem.

O DAC não se entregou e quase empatou aos 27 minutos, em cobrança de falta de Léo Júnior que passou muito perto do travessão. Aos 31, os jogadores do time douradense pediram pênalti por toque de mão dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.

Mesmo pressionando nos minutos finais, o DAC não conseguiu superar a defesa adversária. Aos 39 minutos, Gabriel Barcos desperdiçou uma chance clara de cabeça, após cruzamento de Túlio Renan.

Nos acréscimos, com o DAC todo no ataque, o Caxias liquidou a partida em um rápido contra-ataque. Tomas Bastos, novamente, recebeu na área e bateu cruzado, sem chances para Felipe. O gol nos minutos finais decretou a vitória gaúcha por 2 a 0 e a eliminação do DAC da Copa do Brasil.

 

Próximos passos

Com o fim da participação na Copa do Brasil, o DAC agora concentra suas atenções no Campeonato Sul-Mato-Grossense. No próximo fim de semana, o time de Dourados volta a campo para enfrentar o Aquidauanense, fora de casa.

Já o Caxias segue na Copa do Brasil e aguarda a definição do seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Águia de Marabá e Fluminense.

A estreia do DAC no cenário nacional pode não ter tido o resultado esperado, mas serviu como aprendizado para o jovem clube douradense, que segue buscando cr

escimento e espaço no futebol brasileiro.

 

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Presidente da MS Gás, Cristiane Schimidt, e diretores da estatal com o prefeito Marçal Filho e os secretário Fábio Luís e Jorge de Lúcia. Foto: A. Frota DOURADOS - AÇÕES
MS Gás anuncia ramal de gás natural para Dourados a partir de 2026
O prefeito Marçal Filho reunido com a secretária Gisella Silva Melo e representantes da Federação de Bandas e Fanfarras do Estado DOURADOS
Marçal anuncia que Dourados vai sediar Estadual de Bandas e Fanfarras
Prefeito Marçal Filho junto com a coordenadora administrativa, Claudia Raquel Machado Ayala, anunciou a convocação de dezenas de profissionais de saúde aprovados em concurso público e que não foram chamados no governo passado. Foto: A. Frota
Prefeitura nomeia médicos e outros profissionais aprovados em concurso
Dourados
Equipes da prefeitura intensificam operação tapa-buraco
Homem que torturou e matou colega de cela na PED é condenado a mais de 16 anos de prisão

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISDEODÁPOLIS - TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente que matou jovem é descrito como 'cinemática extremamente forte', luto em Deodápolis
FOTO: REDES SOCIAISVICENTINA - AMBULÂNCIA NOVA CHEGANDO
Saúde recebe ambulância para reforçar atenção às pessoas em Vicentina
 Marcelo Camargo/Agência BrasilPÉ-DE-MEIA - COMEÇA HOJE
COMEÇA HOJE: Com pagamento da parcela de R$ 1 mil reais, saiba quem tem direito ao Pé-de-Meia
DEODÁPOLIS - CONQUISTA
Equipe LIMIT Jiu-Jitsu de Deodápolis brilha na 1ª Etapa do Campeonato MS Internacional e abre novas
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira o CARNAVAL de OFERTAS que vão até sábado e QUARTA VERDE do Mercado Julifran em Fátima do Sul