Jota Quest trouxe muita animação para o público em Campo Grande, no ano passado
Mato Grosso do Sul será palco de grandes atrações nacionais ao longo de 2025. Grandes nomes da música brasileira passarão pelo Estado, proporcionando ao público experiências únicas e momentos inesquecíveis. Com shows gratuitos, pluralidade de gêneros musicais e programação diversa, o objetivo é aproximar ainda mais a população da cultura e da música nacional.
Todo esse conjunto de apresentações faz parte do MS Cultural, iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e FCMS (Fundação de Cultura). Criado para consolidar o estado como polo de grandes espetáculos, o projeto reúne artistas de diferentes estilos e fortalece o acesso democrático à cultura. As apresentações estarão distribuídas entre grandes eventos: Campão Cultural, MS ao Vivo, FIB (Festival de Inverno de Bonito) e FAS (Festival América do Sul).
Entre as atrações confirmadas, estão Os Garotin, Xamã, Alcione, Pixote, Jorge Aragão, Duduca & Dalvan, Buena Vista Social Club - Tributo Ferrer (Argentina), Sandra Sá e Isabel Fillardis. A programação ainda contará com nomes consagrados do pop e MPB, como Luísa Sonza, Vanessa da Mata e Liniker, além do pagode do grupo Atitude 67 e do forró marcante de João Gomes. No rock, a programação traz Titãs e Samuel Rosa, enquanto a tradição nordestina estará bem representada por Elba Ramalho e Maestro Spok
O sertanejo também tem presença garantida, com Guilherme & Santiago e o embaixador da música sul-mato-grossense, Michel Teló. A programação ainda prevê apresentação de Seu Jorge.
Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o MS Cultural é um marco na democratização da cultura no estado. "Estamos trazendo para Mato Grosso do Sul uma programação que valoriza nossa identidade cultural e, ao mesmo tempo, conecta nosso público com grandes artistas do cenário nacional. Queremos que cada apresentação seja uma celebração da arte, proporcionando momentos inesquecíveis para a população. É um esforço conjunto para garantir que o acesso à cultura seja cada vez mais amplo e acessível a todos”.
Em 2024, Dudu Nobre, Falamansa, Chico César e Zeca Baleiro foram algumas das atrações nacionais em MS
Já o diretor-presidente da FCMS, Eduardo Mendes, ressalta que a diversidade musical é um dos pilares do projeto. "O MS Cultural foi pensado para contemplar todos os gostos e idades, garantindo uma programação que transita entre diferentes estilos e referências musicais. É um evento que reforça a importância da música como ferramenta de identidade e inclusão social, promovendo entretenimento e também conexão genuína entre artistas e público. Estamos muito orgulhosos de apresentar essas grandes novidades para a população sul-mato-grossense”.
Lucas Castro, Comunicação Setesc
Foto de capa: Álvaro Rezende/Secom/Arquivo
Internas: Ricardo Gomes/Setesc/Arquivo
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Pais deixaram UPA com bebê doente sem alta médica, diz prontuário

Governo de MS viabiliza repasse da primeira parcela de R$ 25 milhões em emendas para a Santa Casa

Acidente entre caminhão de cerveja e carreta com farelo deixa trânsito lento na BR-163

Incêndio destrói casa no Nova

Campanha "Todos por Elas" inicia nova etapa com mobilizações e ações de proteção às mulheres
Mais Lidas

O milagre de Michael Schumacher: choro e o fim do estado de coma

Bebê morta estava com costela quebrada, mordida no braço e ferimento no rosto, diz vizinha

Morre segunda vítima de acidente na BR-267, em Nova Alvorada do Sul

Rapaz é assassinado com cinco tiros pelo cunhado
