O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) elogiou a postura do governo do Estado com relação às medidas tomadas no tocante ao combate à febre aftosa, dentre outras ações ligadas ao setor produtivo. Também aproveitou sua fala durante a abertura oficial da Expoagro, ontem à tarde, para defender o direito a propriedade, afirmando que acima de tudo, a lei tem que ser cumprida.
Com relação à política do Estado para com o setor produtivo, Zé Teixeira que representa a classe na Assembléia Legislativa, exemplificou algumas medidas tomadas até agora pelo governador André Puccinelli (PMDB) são práticas e eficientes. Ele citou as ações de combate a aftosa em municípios na região sul do estado, onde se evitou o abate de animais com sorologia viral, “consequentemente, com a medida, combateu-se o desperdício, como o ocorrido em anos anteriores”.
Também destacou que hoje o governo otimiza recursos. “Um governo que tem pouco dinheiro, em um estado primário como o nosso, tem que saber aplicar bem o que arrecada e isso o André está fazendo bem”, elogiando a equipe montada pelo atual governo. “São secretários competentes e que sabem fazer”, disse.
Com relação a questão indígena, Zé Teixeira disse que acima de tudo a lei precisa ser cumprida. “Se o produtor tem um título e esse título é legal não há o que se discutir, tem que se fazer cumprir a lei”. Afirmou também que vai levar a discussão a Assembléia Legislativa. “Precisamos encontrar uma solução para esse impasse, não podemos mais conviver com esse clima de insegurança no campo, principalmente no tocante as questões que envolvem indígenas e produtores”, disse.
Dourados News
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar