Uma em dez mulheres entrevistadas disse que apaga a luz antes de se despir na frente do parceiro e tranca a porta do banheiro para evitar ser surpreendida sem roupa.
O banheiro parece ser uma área delicada para as mulheres, com um quarto dizendo que nunca entra lá acompanhada do marido ou namorado.
As entrevistadas disseram que têm vergonha de mostrar o corpo também a outras mulheres. Na academia de ginástica, 79% disseram que têm problemas em se trocar e tomar banho nos vestiários públicos.
A tendência não é observada, no entanto, entre os homens. Mais de dois terços deles disseram que andam regularmente pelados pela casa. Os homens, segundo a pesquisa, passam duas vezes mais tempo sem roupa do que as parceiras.
O estudo mostra ainda que as mulheres gostariam de agir como os homens (46%), mas um terço jamais ficaria andando sem roupa na companhia do parceiro.
Apesar disso, 90% dos entrevistados acham importante que casais se sintam confortáveis em ficar pelados juntos. "É chocante o quanto as pessoas são preocupadas em ficarem peladas em frente aos parceiros, principalmente no banheiro", disse Jill Parkinson, da Shuc, a empresa que encomendou a pesquisa.
"Essa pesquisa revelou o quanto as pessoas pensam seriamente sobre sua imagem corporal", disse Parkinson.
Estadão
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar