Cerca de duzentos trabalhadores do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) ocupam, nesta terça-feira (10), a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Recife (PE). Nenhum funcionário pode entrar ou sair do prédio.
Os manifestantes chegaram ao local na segunda-feira (9) e bloquearam uma das avenidas mais movimentadas da região do bairro dos Aflitos por cerca de uma hora. Eles exigem a saída da superintendente do órgão em Pernambuco, Maria de Oliveira, e a abertura de negociações diretas com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Os trabalhadores rurais organizaram outros protestos nesta semana. No Piauí, eles invadiram o palácio do governo na segunda-feira (9). Na Bahia, cerca de 5.000 agricultores ligados ao Movimento Sem-Terra (MST) fazem uma caminhada entre Feira de Santana e Salvador.
Os trabalhadores ligados ao MST prometem uma série de manifestações neste mês, que está sendo chamado de "Abril Vermelho". Eles pedem agilidade no processo de reforma agrária.
G1
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar